Em entrevista à revista Elle, a cantora, atriz, designer, diretora, aliada LGBT e anjo na Terra, Beyoncé falou sobre vários assuntos respondendo a perguntas de fãs enquanto relançava sua linha de roupas Ivy Park.
Um fã observou que em seu trabalho, ela usa sempre muitos tons de preto e marrom, diversidade de tamanhos e representação da cultura LGBT. Ele perguntou: “Por que representatividade e inclusão são sempre tão importantes pra você?”. Ao que Beyoncé respondeu: “Porque trata-se de ampliar a beleza de todos nós. Eu raramente me sentia representada no cinema, moda ou outras mídias. Depois de ter um filho, assumi como missão usar minha arte para mostrar o estilo, elgância e atração em homens e mulheres negros”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Comentando os Direitos e progresso LGBT, a cantora ainda disse: “Fico orgulhosa do progresso que está sendo feito. Estamos vivendo um momento maravilhoso de progresso real em direção a igualdade e aceitação. Diversidade é inclusão e vai além da raça”.
Já sobre questões de masculinidade, ela disse: “A masculinidade está sendo redefinida. Mulheres já não estão competindo com mulheres como antes. E homens começam a se esforçar para serem melhores”.
Outra fã perguntou sobre sua linha de roupas Ivy Park, lançada na Topshop em 2016 e que contempla peças de gênero neutro, ou seja, que não se limitam a homens ou mulheres especificamente.
“Aprecio a beleza de roupas neutras em termos de gênero e a quebra das chamadas regras da moda. Adoro experimentar moda, misturando roupas esportivas de alta e baixa, com alta costura, até masculinos e femininos”, respondeu.
Depois que Philip Green foi acusado de assédio sexual em 2018 (alegações que ele nega veementemente), Beyonce assumiu a propriedade total da marca, tornando-a a primeira e única mulher afro-americana a possuir uma marca global de publicidade.
Sua última parceria foi com a Adidas em uma linha de roupas e tênis de gênero neutro, na qual ela diz que “incorpora seu estilo pessoal e pretende incluir a todos”.

A entrevista completa está na edição de janeiro de 2020 da revista ELLE, lançada diz 12 de Dezembro.