A franquia ‘The Last of Us’ tornou-se a mais premiada no BAFTA Games após receber 13 indicações só no ano de 2021. Além disso, é o jogo LGBTQI+ mais indicado na história da premiação, possuindo protagonistas assumidamente lésbicas e uma mulher trans como coadjuvante.

BAFTA: The Last of Us é o mais indicado
The Last of Us ll (Foto: Divulgação/Sony)

Segundo o PinkNews, Ashley Johnson, que interpreta uma das personagens principais, Ellie, foi indicada em uma das categorias solo por sua excelente interpretação da personagem. Vale ressaltar que na edição anterior do BAFTA a atriz ganhou a mesma categoria duas vezes com a parte 1 do game, que se tornou viral.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mesmo com uma onda de ataques de ‘gamers’ intolerantes, ‘The Last of US’ alcançou o topo das paradas no mercado mundial de games e quebrou vários recordes, seguido pela sua parte 2 com a vendagem de 4 milhões apenas na semana de estreia. Além de números, a franquia foi aclamadíssima pela crítica especializada.

Apesar de inúmeras tentativas de boicote por parte da comunidade gamer heteronormativa e tóxica, o jogo continua estável com suas notas altíssimas em avaliações pelo público e especialistas. A narrativa do jogo é elogiada mundialmente e no BAFTA, os exclusivos da Sony dominam as categorias.