Os fãs de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra podem se preparar! O Deadline anunciou que a Nickelodeon está criando o Avatar Studios, destinado a produzir novos filmes e séries animadas para expandir o universo da franquia.

As novas obras vão sair em diferentes plataformas, como a da própria Nickelodeon e da Paramount+, e conta com a participação direta dos criadores originais dos desenhos, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Além disso, foi anunciado que o primeiro filme com o novo selo tem a produção prevista para iniciar este ano.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Lenda de Aang foi lançada em 2005 e narra a trajetória de um garoto que ficou congelado por 100 anos, quando desperta encontra um mundo totalmente mudado, dominado pelos horrores impostos pela Nação do Fogo. A Lenda de Korra é a sequência direta da franquia e mostra a sucessora de Aang no posto de Avatar lidando com novos desafios.

[Spoiler] O final da Lenda de Korra presenteou o público com uma das primeiras protagonistas abertamente LGBT+ dos desenhos. Ao lado da namorada Asami, Korra resolve passar uma temporada no mundo dos espíritos. As aventuras das duas no local são narradas na HQ ‘Guerras Territoriais’, que não apenas explora o relacionamento do casal, mas também mostra como é a aceitação da comunidade LGBT+ dentro do universo de Avatar.

“Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra tiveram sua popularidade multiplicada por dez, pelo menos, desde suas exibições originais na Nickelodeon e Ramsey Naito [presidente da Nickelodeon] e eu estamos extremamente animados em ter a genialidade de [DiMartino e Konietzko] no comando de um estúdio dedicado a expandir seus personagens e seu mundo com novos conteúdos e formatos para fãs no mundo todo”, afirma o presidente da divisão de conteúdo infantil da ViacomCBS, Brian Robbins.

“Histórias comandadas por seus criadores e personagens sempre foram as principais marcas da Nickelodeon, e o Avatar Studios é uma forma de dar para Mike e Bryan os recursos e espaço para que eles imaginem ainda mais e nos faça mergulhar na ação e mitologia de Avatar, conforme expandimos simultaneamente esse mundo e um mundo de conteúdos disponíveis na Paramount + e na Nickelodeon”, acrescenta Robbins.

Foto: Reprodução/ScreenRant