Hailie Sahar, conhecida por interpretar Lulu Abundance em Pose, irá interpretar o ícone e ativista pelos direitos trans, Lady Java. A atriz fechou uma parceria com o diretor Anthony Hemingway e ambos trabalharam em colaboração com Lady Java, que aos 77 anos, está determinada a por sua história nas telinhas.

Atriz Hailie Sahar em evento
Atriz Hailie Sahar em evento. (Foto: Getty Images)

“Sinto que é necessário contar, porque muitos dos meus irmãos e irmãs foram mortos no meu tempo, então não me importa quem não gosta – vou contar”, disse a ativista Lady Java, que era muito conhecida por se apresentar nos clubes em Los Angeles na década de 60. Suas manifestações como ativista LGBTQI+ começaram na luta contra o Departamento de Policia de Los Angeles, que começou a perseguir artistas LGBTQI+ e a multar clubes onde se apresentavam.

 

Atriz Hailie Sahar e Lady Java
Atriz Hailie Sahar e Lady Java em entrevista contando sobre o filme. (Foto: Reprodução)

De acordo com o PinkNews, Hailie Sahar está muito animada para interpretar o papel, e que finalmente temos atrizes trans interpretando personagens trans dentro do universo cinematográfico. O filme contará com a produção executiva da própria atriz, através de sua produtora “Sahar Productions”. “Agora que conquistei a atenção do publico, posso ser uma criadora, compartilhar histórias que elevam a comunidade LGBTQI+”