Foi só recentemente que o ator Garret Clayton, que fez Teen Beach Movie da Disney, se sentiu confortável para falar publicamente de sua sexualidade.

O ator, de 27 anos, contou em entrevista ao Gay Times, que durante muito tempo sofreu no armário e com a homofobia, inclusive em Hollywood, seu meio de trabalho, que muitos acreditam ser mais aberto.

“No início da minha carreira sempre me perguntavam se eu era gay. Eu me sentia pressionado e respondia: ‘Gay, bi.. o que for.’ Muitos ainda ficavam me aconselhando a me masculinizar mais, diziam que eu era afeminado e ninguém ia querer me escolher”, revelou o galã.

Ele falou sobre o conflito que é atender as expectativas de gênero e masculinidade enquanto seu talento acaba em segundo plano nessa hora: “Era um conflito. Alguém me oferecendo o trabalho dos meus sonhos, mas eu não era bom o bastante por isso, embora tivesse talento, mas isso contava menos”.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).