Tal como a gente já tinha adiantado, o Disney Channel transmitiu a primeira cena de uma obra da Disney em que um adolescente revela ser gay. Na série “Andi Mack“, o garoto Cyrus (Joshua Rush), de 13 anos, conta para a amiga Buffy (Sofia Wylie) que está apaixonado por Jonah (Asher Angel).

Buffy tranquiliza Cyrus em “Andi Mack”

No enredo, Cyrus convida a garota para conversar e diz que está assustado com seus próprios sentimentos. Buffy acha que ele está gostando de Andi (Peyton Elizabeth Lee), mas o menino nega e ela logo afirma: “Você gosta do Jonah”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Buffy, eu me sinto estranho, diferente”, diz o menino enquanto que ela o interrompe sorrindo: “Cyrus, você sempre foi estranho, mas não é diferente”.

VEJA TAMBÉM:  Após críticas, Google (finalmente) remove app de ‘cura gay’ de sua loja virtual

As cenas causaram uma verdadeira comoção nos fãs da série que encheram as redes sociais com mensagens emotivas. De acordo com a imprensa americana, o episódio foi visto por mais de 1,6 milhões de pessoas.

Como nem tudo são flores, a sequência também tem causado grande indignação em um grupo anti-LGBT autodenominado One Million Moms (em tradução livre, Um Milhão de Mães) que já sugeriu um boicote ao canal.

Assista ao momento no vídeo abaixo:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).