Tal como a gente já tinha adiantado, o Disney Channel transmitiu a primeira cena de uma obra da Disney em que um adolescente revela ser gay. Na série “Andi Mack“, o garoto Cyrus (Joshua Rush), de 13 anos, conta para a amiga Buffy (Sofia Wylie) que está apaixonado por Jonah (Asher Angel).

Buffy tranquiliza Cyrus em “Andi Mack”

No enredo, Cyrus convida a garota para conversar e diz que está assustado com seus próprios sentimentos. Buffy acha que ele está gostando de Andi (Peyton Elizabeth Lee), mas o menino nega e ela logo afirma: “Você gosta do Jonah”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Buffy, eu me sinto estranho, diferente”, diz o menino enquanto que ela o interrompe sorrindo: “Cyrus, você sempre foi estranho, mas não é diferente”.

As cenas causaram uma verdadeira comoção nos fãs da série que encheram as redes sociais com mensagens emotivas. De acordo com a imprensa americana, o episódio foi visto por mais de 1,6 milhões de pessoas.

VEJA TAMBÉM:  Ex-terapeuta de “cura gay” assume homossexualidade

Como nem tudo são flores, a sequência também tem causado grande indignação em um grupo anti-LGBT autodenominado One Million Moms (em tradução livre, Um Milhão de Mães) que já sugeriu um boicote ao canal.

Assista ao momento no vídeo abaixo:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).