Em entrevista à revista Veja, o jornalista da TV Globo, Matheus Ribeiro, que vai apresentar o Jornal Nacional no próximo dia 9 de novembro, falou sobre o relacionamento que vive com Yuri Piazzarollo, que é policial militar.

Os dois estão juntos há oito meses e se conheceram no carnaval de Salvador: “Estamos juntos há oito meses. Nós nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Yuri (Piazzarollo) é capitão da PM em Rondônia. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto. O lado profissional é outra coisa”, disse ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sobre o fato de sair do armário publicamente, Matheus confessa que teve medo a princípio e pensou em levar uma carreira, como muitos profissionais fazem até hoje, sem revelar publicamente sua orientação sexual.

VEJA TAMBÉM:  Hugo Bonemer relata que terapia o ajudou a se entender gay

Felizmente, a reação da maior parte do público foi o oposto do que ele esperava: “Tinha receio de que, quando essa característica viesse a público, eu me prejudicasse. Felizmente, para minha grata surpresa, isso não ocorreu”.

Entretanto nem tudo são flores. Claro que além do massivo apoio, ele também ouviu críticas e preconceito em suas redes sociais: “É natural as pessoas terem curiosidade, mas houve situações sim em que eu e Yuri achamos desrespeitosas. Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades”.

E concluiu a entrevista dizendo o como estar fora do armário e sem nada a esconder ou ter que fingir o faz sentir bem e livre: Não tenho nada a esconder de ninguém. Isso me aliviou”.

VEJA TAMBÉM:  Arrow traz novo personagem gay na 7ª temporada
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).