O ator britânico Ian McKellen lembrou em sua biografia recém lançada, “Ian McKellen: Uma biografia”, sobre sua saída do armário aos 49 anos em 1999.

Atualmente com 80 anos de idade, o ator é também um grande ativista LGBT. Em seu livro ele conta que quando saiu do armário, ainda estava tentando se encontrar e se entender.

“Eu realmente não sabia quem eu era: um gay enrustido”, disse ele, lembrando que Cambridge foi um lugar bom para “sair do armário em público e mostrar suas emoções”. 

Em trechos de sua biografia publicados pelo jornal Daily Mail, Ian conta que até 1988 não havia assumido sua orientação sexual, mas que seus amigos mais íntimos já sabiam que ele era gay.

Segundo a biografia, McKellen não assumiu sua sexualidade antes porque até 1967 era um crime ser homossexual no Reino Unido.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Então por muito tempo fui um garoto gay enrustido”, disse ele, acrescentando que decidiu se assumir anos depois porque queria lutar e defender a comunidade LGBT, à qual mesmo em seus tempos no armário, ele já entendia pertencer. 

Ainda em sua biografia, o ator se pergunta: “Será que o público levaria sua atuação a sério, como Romeu, por exemplo, se soubesse que na vida real ele gostava mais de Mercurio do que de Julieta?”. Eis uma dúvida que ainda mantém muitos atores e galãs no armário até hoje em 2019…

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).