O anime Given está entre os desenhos que vão estrear no Brasil pelo canal de TV Loading, que ainda traz diversos outras famosas produções no catálogo, como Sakura Card Captors e My Hero Academia.

Given vai ser o primeiro Boys Love (BL) – gênero que mostra histórias de romance entre homens, também chamado de yaoi – exibido em um canal aberto brasileiro. O anime também será o primeiro com a temática dublado para o português.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sinopse: “Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.”

Given conta a história dos estudantes Mafuyu e Uenoyama, que se conhecem após um encontro inesperado nas escadas da escola e são marcados pela força da música. O anime equilibra o romance com o desenvolvimento de cada personagem, inclusive os secundários, além de passar lições sobre depressão e luto. Tudo isso ao som de uma trilha sonora excelente.

VEJA TAMBÉM:  Canal Brasil estreia desenho de caubóis gays

Given tem uma temporada com 11 episódios de aproximadamente 20 minutos cada. Ele está disponível no Brasil pelo streaming Crunchyroll, que disponibiliza em 3 de fevereiro o filme da obra. O mangá é lançado no Brasil pela editora New Pop e está no quarto volume.

A Loading estreou em dezembro no Brasil e opera com o sinal da antiga MTV. Tem uma programação voltada totalmente para o público geek e otaku, com diversos programas que falam de animes, mangás, filmes e séries. Acesse aqui a grade de canais, tanto os pagos quanto os da UHF.

Foto: Divulgação