O anime Given está entre os desenhos que vão estrear no Brasil pelo canal de TV Loading, que ainda traz diversos outras famosas produções no catálogo, como Sakura Card Captors e My Hero Academia.

Given vai ser o primeiro Boys Love (BL) – gênero que mostra histórias de romance entre homens, também chamado de yaoi – exibido em um canal aberto brasileiro. O anime também será o primeiro com a temática dublado para o português.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sinopse: “Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.”

Given conta a história dos estudantes Mafuyu e Uenoyama, que se conhecem após um encontro inesperado nas escadas da escola e são marcados pela força da música. O anime equilibra o romance com o desenvolvimento de cada personagem, inclusive os secundários, além de passar lições sobre depressão e luto. Tudo isso ao som de uma trilha sonora excelente.

VEJA TAMBÉM:  Fora do radar de direitos autorais, Xvideos está sendo usado como plataforma de filmes tradicionais

Given tem uma temporada com 11 episódios de aproximadamente 20 minutos cada. Ele está disponível no Brasil pelo streaming Crunchyroll, que disponibiliza em 3 de fevereiro o filme da obra. O mangá é lançado no Brasil pela editora New Pop e está no quarto volume.

A Loading estreou em dezembro no Brasil e opera com o sinal da antiga MTV. Tem uma programação voltada totalmente para o público geek e otaku, com diversos programas que falam de animes, mangás, filmes e séries. Acesse aqui a grade de canais, tanto os pagos quanto os da UHF.

Foto: Divulgação