Estreou nesta sexta-feira (9) na Netflix a animação chinesa Heaven Official’s Blessing, também conhecida como Tian Guan Ci Fu. A história é classificada como Boys Love (BL) – gênero que identifica obras com protagonistas gays – e possui 12 episódios, com aproximadamente 20 minutos cada.

A obra é baseada no romance da autora Mo Xiang Tong Xiu, que ficou conhecida no gênero BL após a popularização do anime Mo Dao zu Shi, e foi originalmente publicada em 2017, com mais de 200 capítulos. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A narrativa conta as aventuras do príncipe Xie Lian, um jovem extremamente talentoso que constantemente busca ascender aos céus. Ele conquista o objetivo várias vezes, mas sempre acaba expulso. Depois de 800 anos, na terceira tentativa, Xie Lian conhece um misterioso jovem que controla o reino dos fantasmas e que inesperadamente o favorece, mudando a sua visão sobre o mundo. 

Sinopse: “Banido para o reino mortal com a missão de exorcizar fantasmas, um ex-príncipe logo descobre um obscuro segredo envolvendo os deuses celestes”.

O donghua – como são chamadas as animações produzidas na China – é considerada “leve” e traz muitos elementos da ficção chinesa, com foco no desenvolvimento dos protagonistas e da relação entre eles, mas pode decepcionar aqueles que esperam gestos e carícias explícitas entre os dois heróis. A obra também começou a ser serializada no formato de manhua – como são conhecidas as histórias em quadrinhos feitas na China – em outubro de 2020.