Com uma legião de fãs, o desenho “Steven Universe”, exibido pelo Cartook Network sempre faz o que pode para quebrar barreiras e tabus relacionados a gêneros, sexualidades e afins de maneira muito fofa e didática. No episódio mais recente mais um acontecimento babadeiro e necessário foi ao ar!

No último lançamento da atual temporada, houve nada menos que um pedido de casamento LGBT entre duas personagens femininas da animação: Rubi e Safira, com direito a beijo e tudo!

Um adendo e importante comentar: Uma atitude dessas é louvável pois pode educar muitas crianças (antes que estas se tornem preconceituosas!) em relação a existência da diversidade. Não forma ou altera a sexualidade de ninguém (isso não é possível ou ninguém seria LGBT por exemplo pela total ausência de personagens LGBTs há menos de uma geração atrás), só educa a mostrar que existe e evita muito bullying, violência e mortes LGBTfóbicas por aí.

A criadora do seriado, Rebbeca Sugar, contou que essa cena já estava sendo pensada há anos. Com mais de 150 episódios, a série de animação foi criada em 2013 já está em sua quinta temporada.