Alice Júnior é uma Youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

Alice Júnior
Alice Júnior precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

De acordo com o site oficial do filme, Alice é uma vlogueira, nordestina, mimada, aspirante a modelo, a adolescente nunca foi de levar desaforo pra casa, principalmente quando o assunto é sua transgeneridade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas o seu grande desafio começa com a mudança de cidade, onde a jovem terá pela frente o grande desafio de reconquistar sua popularidade, driblar os preconceitos e encontrar uma nova turma de amigos. Ao comentar o filme, Sarah Lyra afirma que “Alice é um filme que se faz essencial, enquanto obra cinematográfica, já em sua concepção”.

“Em algum ponto, dada a sociedade preconceituosa em que vivemos, a condição da protagonista inevitavelmente se torna uma questão, mas o que chama atenção neste projeto é que a abordagem do diretor Gil Baroni não lança um olhar julgador sobre aqueles, digamos, menos esclarecidos, se dispondo até a ser didático em relação ao complexo tema. O cineasta parte da ideia de que não se nasce sabendo”, continua Sarah.

VEJA TAMBÉM:  Chay Suede aparece usando saia, maquiagem e unhas pintadas em novo filme

Alice Júnior

“ALICE JÚNIOR 💕 Sou travesti, sou trans e sou resistência.”

Alice Júnior é uma comédia com direção de Gil Baroni e no elenco Anne Celestino (como Alice), Emmanuel RossetSurya Amitranoe vai estrear dia 10 de Setembro nos cinemas.

 

Confira o Trailer Oficial de Alice Júnior: