Comédia adolescente trazendo protagonista LGBT – Com Amor, Simon, por exemplo – já é uma raridade, agora se considerarmos o recorte de pessoas trans, mais ainda. Pois o filme brasileiro “Alice Júnior” vem preencher justamente essa lacuna.

Acabou de estrear nos serviços de streaming a comédia adolescente que conta a história de Alice (Anne Celestino), uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para o Youtube.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um dia, seu pai, Jean, é transferido pela empresa do Recife para Araucárias do Sul, e eles precisam se mudar. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade mais retrógrada do que estava acostumada.

Poster promocional do filme Alice Júnior. (Foto: Divulgação)
Poster promocional do filme Alice Júnior. (Foto: Divulgação)

De quebra, ela tem um sonho: dar o primeiro beijo. Sem mais spoilers, Alice Júnior é um filme de Gil Baroni e história de Luiz Bertazzo. Assista ao trailer abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Mulher trans é queimada e morta na Indonésia; criminosos foram liberados

Ficou afim de assistir? “Alice Júnior” já está disponível nos serviços de streaming: NOW, Oi Play, Vivo Play, Looke, Google Play e iTunes Store. O filme também terá  sessões no Rio de Janeiro e Fortaleza.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).