Os filmes LGBTQ+ já foram uma raridade na indústria do entretenimento. E nos últimos anos, eles se tornaram mais acessíveis do que nunca! Tanto que  você pode até encontrar uma seção inteira dedicada a eles na Netflix.

O portal Gaytimes fez uma lista de alguns dos melhores filmes LGBTQ+ que você pode assistir no momento na Netflix do Brasil e do Reino Unido, desde o drama “Alex Strangelove”, o romance de  “Elisa y Marcela” e o drama biográfico “I Am Michael”.  A lista da revista inglesa tem 25 filmes, já essa lista aqui tem apenas 17 filmes que são encontrados na Netflix Brasil.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Atualizaremos esta lista sempre que possível. Confira:

Alex Strangelove (2018)

Elenco: Daniel Doheny, Antonio Marziale, Madeline Weinstein, Daniel Zolghadri, Nik Dodani

Este drama cômico segue Alex Truelove (Daniel Doheny), um colegial que planeja perder a virgindade com sua namorada Claire (Madeline Weinstein). Sua vida é jogada de cabeça para baixo quando ele se apaixona por um belo adolescente gay (Antonio Marziale) do outro lado da cidade e descobre seu ‘verdadeiro eu autêntico’, como eles dizem. Não é “Love, Simon”, mas ainda é um filme legal de assistir.

Beach Rats (2017)

Elenco: Harris Dickinson, Madeleine Weinstein, Kate Hodge, Neal Huff, Nicole Flyus

O ator britânico Harris Dickinson interpreta Frankie, um jovem sem rumo, que luta para escapar de sua sombria vida doméstica, enquanto navega pela sexualidade e equilibra amizades, uma potencial nova namorada e os homens mais velhos que conhece online. Eliza Hittman, que dirigiu o filme, ganhou o prêmio de Melhor Diretora na categoria Recursos Dramáticos dos EUA no Sundance.

Circus of Books (2020)

Elenco: Karen Mason, Barry Mason, Rachel Mason, Jeff Stryker, Alaska Thunderfuck, Larry Flynt

Dirigido por Rachel Mason, Circus of Books conta a história dos pais judeus conservadores, Barry e Karen Mason, que operaram um dos impérios da pornografia gay mais prolíficos dos Estados Unidos por mais de 30 anos. Os Masons se especializaram em vídeos com classificação X, brinquedos sexuais e literatura. Devido ao tabu que cercava a comunidade LGBTQ + e o sexo gay na época, os Maons mantiveram suas vidas profissionais em segredo de sua família e amigos. O filme também mostra como os maçons lidaram com o filho sendo gay e como sua loja proporcionou à comunidade LGBTQ + em Los Angeles um espaço para socializar e celebrar-se sem julgamento.

The Death and Life of Marsha P. Johnson (2017)

Elenco: Marsha P. Johnson, Victoria Cruz, Kurt Wolfe, Sue Yacka

Este documentário aclamado pela crítica segue a ativista americana de direitos LGBTQ + e conselheira sobre violência doméstica, Victoria Cruz, enquanto ela investiga a morte de Marsha P. Johnson, uma das figuras proeminentes na revolta de Stonewall em 1969. Membro fundador da Frente de Libertação Gay , Marsha dedicou sua vida como uma defensora franca de pessoas trans de cor e estabeleceu a STAR (Street Transgender Action Revolutionaries) ao lado da colega ativista Sylvia Rivera para ajudar jovens transexuais sem-teto na cidade de Nova York. Em 1992, aos 46 anos, Marsha foi encontrado morto no rio Hudson, que a polícia considerou um suicídio. No entanto, os amigos de Marsha, incluindo Sylvia, acreditam que ela foi assassinada.

Duck Butter (2018)

Elenco: Alia Shawkat, Laia Costa, Mae Whitman, Hong Chau, Kate Berlant, Lindsay Burdge, Kumail Nanjiani, Mark Duplass, Jay Duplass, Jay Duplass, Jenny O´Hara.

Alia Shawkat, uma aspirante a atriz de cinema independente faz uma conexão com o músico chamado Sergio (Laia Costa) depois de se encontrar em um clube. Os dois fazem um pacto para passar 24 horas ininterruptas juntos, fazendo sexo a cada hora, para tentar criar uma nova forma de intimidade.

The Half Of It (2020)

Elenco: Leah Lewis, Daniel Diemer, Alexis Lemire, Collin Chou, Enrique Marciano, Catherine Curtin

Leah Lewis, de Nancy Drew, interpreta Ellie Chu, uma estudante asiática-americana tímida e introvertida que concorda em ajudar o atleta da escola (Daniel Diemer) a conquistar sua paixão. Consiga um alerta: Ellie também gosta dela. A sinopse oficial da Netflix declara: “No processo, cada um ensina o outro sobre a natureza do amor, ao encontrar conexão nos lugares mais improváveis”. The Half Of It recebeu muitos elogios após o lançamento e ganhou o Founders Award de Melhor Narrativa no Festival de Cinema de Tribeca de 2020.

Handsome Devil (2016)

Elenco: Fionn O’Shea, Nicholas Galitzine, Andrew Scott, Moe Dunford, Michael McElhatton, Ruairi O’Connor

Handsome Devil conta a história de Ned (Fionn O´Shea), um adolescente banido de um internato irlandês e obcecado por rugby. Ele cria um vínculo estreito com o novo aluno e jogador de rugby Conor (Nicholas Galitzine). Após o lançamento, o filme recebeu aclamação universal, ganhando o prêmio de Melhor Longa-Metragem Irlandesa de 2017 do Círculo de Críticos de Dublin e quatro indicações no Irish Film and Television Academy Awards de 2018.

Holding the Man (2015)

Elenco: Ryan Corr, Craig Stott, Sarah Snook, Guy Pearce, Anthony LaPaglia, Kerry Fox, Camilla Ah Kin

Este drama traz à tona as aclamadas memórias de Timothy Conigrave de 1995. Ele segue Timothy (Ryan Corr) e John (Craig Stott), que se apaixonam na Austrália dos anos 70, e narra seu belo  e comovente  relacionamento de 15 anos. Certifique-se de ter lenços de papel por perto.

I Am Michael (2015)

Elenco: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Charlie Carver, Avan Jogia, Devon Graye, Daryl Hannah

I Am Michael é um drama biográfico do ativista gay Michael Glatze (James Franco), que criou uma controvérsia nacional quando renunciou à homossexualidade e se tornou um pastor cristão anti-gay, deixando o namorado (Zachary Quinto) e a família para trás no processo. Franco e Quinto apresentam os melhores desempenhos da carreira nesta cinebiografia de 2015.

Let It Snow (2019)

Elenco: Isabela Merced, Shameik Moore, Odeya Rush, Mitchell Hope, Kiernan Shipka, Joan Cusack, Liv Hewson, Anna Akana, Jacob Batalon, Matthew Noszka, D’Arcy Carden

Baseado no livro mais vendido de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, Let It Snow segue um grupo de alunos do ensino médio cujas amizades e vidas amorosas colidem depois que uma tempestade de neve atinge sua pequena cidade na véspera de Natal. O filme apresenta um romance entre pessoas do mesmo sexo entre dois personagens interpretados por Liv Hewson (Santa Clarita Diet) e a estrela do YouTube Anna Akana. Melhor ainda, ambos os atores são queers na vida real – Liv é não-binária e gay, enquanto Anna é bissexual.

LOEV (2015)

Elenco: Dhruv Ganesh, Shiv Pandit, Siddharth Menon, Rishabh J. Chaddha

O negociador de Wall Street, Jai (Shiv Pandit), e o produtor musical Sahil (Dhruv Ganesh), de Mumbai, são dois amigos com um passado complicado que partiram para o Ghats Ocidental no fim de semana. O filme narra seu relacionamento sexual – mas complexo -. Recebeu elogios unânimes dos críticos por descreverem relações entre pessoas do mesmo sexo na Índia.

Other People (2016)

Elenco: Jesse Plemons, Molly Shannon, Bradley Whitford, Maude Apatow, John Early, Zach Woods, Madisen Beaty, Josie Totah, June Squibb

Um olhar semi-autobiográfico da família do diretor Chris Kelly, Other People, se concentra em David Mulcahey (Jesse Plemons), um gay de 29 anos que se muda de volta para casa em Sacramento para cuidar de sua mãe, Joanne  (Molly Shannon). Lá, ele enfrenta a homofobia de sua família religiosa e ultra-conservadora enquanto lida com a morte inevitável de sua mãe.

The Perfection (2019)

Elenco: Allison Williams, Logan Browning, Steven Weber, Alaina Huffman

Allison Williams, estrela de Get Out, retorna ao gênero de terror como a violoncelista talentosa, Charlotte, que viaja para Xangai para se reconectar com seu ex-mentor Anton (Steven Weber), que está realizando uma competição de violoncelo ao lado de sua esposa Paloma (Alaina Huffman). Lá, ela conhece outra estudante de Anton, Lizzie (Logan Browning), e as duas rapidamente se tornam amigas. Logo depois que seus relacionamentos se tornam sexuais, Charlotte concorda em acompanhar Lizzie em uma viagem pela China. Parece adorável, certo? Nah, o que se segue é puro terror. Se você é sensível, não assista. Se não, aproveite!

A Secret Love (2020)

Elenco: Terry Donahue, Pat Henschel, Diana Bolan

A Secret Love é um documentário que segue a relação secreta de 65 anos entre a estrela do beisebol Terry Donahue e sua parceira Pat Henschel, bem como os desafios que enfrentam saindo do armário bem mais tarde na vida. Este documentário acompanha Terry e Pat de quando elas se conheceram pela primeira vez, através de suas vidas profissionais em Chicago, se assumindo para suas famílias conservadoras e discutindo se deveriam ou não se casar.  O produtor Ryan Murphy foi ao Instagram compartilhar seus pensamentos sobre o filme, dizendo que está “tão orgulhoso” do documentário, que chamou Terry e Pat de “verdadeiras pioneiras e ícones instantâneos”.

Trixie Mattel: Moving Parts (2019)

Elenco: Trixie Mattel, Katya, Bob the Drag Queen, Kennedy Davenport, BenDeLaCreme, Peppermint, RuPaul

Dirigida por Nick Zeig-Owens, a Moving Parts narra a súbita ascensão de Trixie Mattel à fama e carreira na música country aclamada pela crítica depois de competir na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race e na terceira temporada do Drag Race All Stars. O documentário fornece uma visão íntima da amizade e do relacionamento de trabalho de Trixie com outra estrela do Drag Race, Katya, e das lutas de se apresentar e viajar pelo mundo.

Velvet Buzzsaw (2019)

Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Toni Collette, Zawe Ashton, Tom Sturridge, Natalia Dyer, John Malkovich

Velvet Buzzsaw protagonizado pelo  ator indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal, conta a história de um crítico de arte esnobe que começa a experimentar eventos sobrenaturais em relação às pinturas de um artista morto. O filme é dirigido por Dan Gilroy, que anteriormente colaborou com Gyllenhaal e Rene Russo no filme de suspense aclamado pela crítica, Nightcrawler.

Elisa y Marcela (2019)

VEJA TAMBÉM:  Netflix lança HQ de Sex Education com momentos icônicos da segunda temporada

Elenco: Natalia de Molina (Elisa), Greta Fernández (Marcela), Sara Casasnovas, Tamar Novas, María Pujalte, Francesc Orella, Manolo Solo, Lluís Homar.

Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse casamento nunca ter sido anulado? Parece mentira? Mas não é. O filme “Elisa y Marcela”,conta essa história que é real. Essas duas mulheres se casaram na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, mais de cem anos antes do casamento entre pessoas do mesmo sexo ter sido legalizado por lá.Para fugirem das regras locais, Elisa forjou um documento de um parente falecido e se passou por um homem para viabilizar a primeira união homossexual registrada na Europa.

Mistura de romance suspense e aventura, “Elisa y Marcela” é uma das boas novidades que a Netflix trouxe! Vale assistir!!