Ellen Page pode ser considerada uma atriz de sucesso em Hollywood. De grandes franquias como X-Men, até filmes considerados “cult” ou alternativos como Juno (longa que a fez ser indicada ao Oscar em 2008), a atriz se mostrou presente em diversas gêneros do cinema.

Com uma forte presença na militança LGBT, Ellen viu seu papéis tomarem outro rumo após se assumir lésbica em 2014. Acontece que, desde que se assumiu, boa parte de seus papéis tem sido de personagens LGBTs ou longas com esse tipo de narrativa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Se para alguns atores isso pode ser limitante, para Ellen é um paraíso. Pelo menos, é o que ela disse durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Francamente, eu ficaria emocionada se fosse todo o papel que eu interpretasse na vida. Você nunca perguntaria para uma atriz heterossexual se ela está preocupada em só interpretar personagens hétero. Por que eu não gostaria de interpretar esses personagens?“, comentou a atriz.

VEJA TAMBÉM:  13 filmes LGBTs incríveis com final feliz

Ainda durante seu painel no festival, Ellen falou sobre representatividade LGBT no cinema.
Segundo ela, Hollywood tem se mostrado mais aberta pra essas histórias e personagens, mas, “ainda há um longo caminho a se percorrer“.