Adam Lambert que atualmente assume os vocais da lendária banda Queen, alcançou o topo da parada de álbuns oficial do Reino Unido com sua participação, somando o feito de 7 anos atrás, ainda em carreira solo, quando alcançou o primeiro lugar nas paradas estadunidenses.

Agora Lambert se torna o único e primeiro gay assumido a emplacar álbuns tanto no topo da Official Charts (parada britânica) quanto também na Billboard 200 (parada de discos estadunidense).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Adam Lambert e as causas LGBTQ

O cantor e compositor Adam Lambert passou sua carreira defendendo a igualdade, e já colocou essa paixão em ação com sua nova organização sem fins lucrativos que ajudará instituições de caridade diretamente ligadas à comunidade LGBTQ+.

A organização trabalhará com instituições de caridade que se concentrem em questões que afetam a comunidade LGBTQ em áreas como educação e artes, falta de moradia, prevenção de suicídio e saúde mental.

VEJA TAMBÉM:  Dan Reynolds do Imagine Dragons faz discurso emocionante contra “cura-gay”

Lambert lançou recentemente o primeiro álbum junto da formação original do Queen, uma coletânea ao vivo chamada Live Around The World. Este é o 10° álbum em #1 lugar da banda que antes era liderada por Freddie Mercury. Ele comemora o feito em suas redes sociais:

Em 2012, Adam Lambert comentou sobre ser o primeiro gay a conquistar o topo: “Quando descobri essa conquista, fiquei definitivamente surpreso. É uma alegria observar como a indústria da música se tornou mais inclusiva depois de reconhecer o apelo comercial dos artistas Queer”.