A balada “Feel Something” é o primeiro single do quarto disco solo de Lambert, e foi divulgado nesta quinta-feira (21) em todas as plataformas digitais. Depois de passar um bom tempo se dedicando ao seu trabalho como vocalista convidado do Queen, Adam Lambert está retomando sua carreira solo. O cantor lançou a confessional “Feel Something” como primeira amostra de seu próximo álbum, que será o primeiro em quatro anos.

Além da música ele postou um longo texto no Twitter junto com o seu áudio, onde falou um pouco das dificuldades e problemas que enfrentou recentemente e de como agora, ele está em um momento muito mais feliz em sua vida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Oi. Eu sei que vocês estavam esperando! Bem, finalmente estou pronto para trazer novas músicas para todos vocês.

VEJA TAMBÉM:  Adam Lambert confirma que está namorando modelo brasileiro

“Primeiro: Deixe-me oferecer um sincero agradecimento por sua paciência e fé contínua em mim. Vocês me estimularam a seguir em frente, mesmo quando me senti desencorajado. Adoro fazer e apresentar música, mas houve muitas vezes em que tive que comprometer minha visão artística, com executivos tomando decisões com base em dinheiro e não em arte. Não me entendam mal, eu estou muito orgulhoso do meu trabalho. Mas estou saindo de um período sombrio onde duvidei do meu próprio talento artístico e tendo minha saúde mental comprometida por causa disso. Eu comecei a me perguntar “será toda essa confusão realmente vale a pena?” Eu coloquei todo o meu foco no trabalho e comecei a me sentir desapegado em minha vida pessoal. Minha auto estima estava sofrendo, eu estava solitário e ficando deprimido.”

“Por sorte, também estive em turnê com o Queen, que me recarrega com toneladas de energia positiva. Os fãs para quem nos apresentamos são tão cheios de amor, e Brian May e Roger Taylor são uma alegria para se tocar junto e sempre me lembram do meu valor. Unidos, temos colaborado de forma criativa em nossas turnês e isso me ajudou a reafirmar a confiança em minha arte. Trabalhar com o Queen me ajudou a manter minha cabeça no lugar, e sou muito grato ao espírito de Freddie Mercury, que sempre me inspirou a avançar corajosamente.”

VEJA TAMBÉM:  Brunei: Ellen DeGeneres, Adam Lambert e Luke Evans aderem boicote à rede de hotéis de país anti-LGBT

“Com um pouco de ajuda profissional e o apoio de colegas, amigos e familiares, me afastei da escuridão. Eu decidi começar meu próximo álbum sozinho, então eu não seria influenciado por nada além da minha paixão pela música. Entrei em contato com colegas compositores e artistas que conheci ao longo dos anos e comecei a agendar sessões com eles. Eu queria fazer a música que queria fazer, e entrar no estado mental em que estava quando sonhei em ser cantor – antes de quando começar a jogar o jogo da indústria, começou a bagunçar o meu amor pela música.’

“Depois que as primeiras canções foram escritas, comecei a perceber que a única maneira de fazer com que esse novo projeto ser lançado da maneira que eu imaginava era mudar minha equipe. Então eu contratei uma nova empresa de gestão e assinei com uma nova gravadora. Um novo começo!”

“Eu queria dar um presente a você para dar início a essa nova era antes de lançar meu primeiro single oficial. É uma prévia do próximo álbum – e uma música minha para vocês. Ela se chama “Feel Something”. Ela é sobre eu sair do período mais baixo, desafiando minha desilusão, conquistando minhas necessidades e abrindo meu coração. A vida de um solteiro pode ser uma grande diversão, com muito agito, mas depois de um tempo isso começa a parecer vazio.”

VEJA TAMBÉM:  “Sempre haverá tons de homofobia”, diz Adam Lambert, sobre cena musical

“Entre as frustrações com a minha carreira e muitas conexões perdidas, eu me senti desligado – e embora eu quisesse me apaixonar, eu sabia que não estava pronto. Foi isso que me inspirou a gritar: “Eu não preciso sentir amor, só quero sentir alguma coisa!” Foi nessa percepção que dei meu primeiro passo em direção ao autocuidado e recuperei meu espírito de volta a um estado saudável. Essa música é o ponto de partida emocional do meu novo álbum.”

“As faixas vão narrar a jornada de assumir a responsabilidade pela minha própria felicidade e força, e a busca por uma intimidade. Desde que escrevi esta música, encontrei a alegria que sentia falta e todo meu poder está de volta. Eu mal posso esperar para que vocês ouçam mais!”, por Adam Lambert.”

Ouça “Feel Something”: