Filmes LGBTQ não são apenas sobre romance, questões existenciais e desilusões amorosas.

Ao longo dos últimos anos, vimos um aumento de filmes de romance queer aclamados pela crítica, como Carol, Moonlight, Com Amor, Simon e Me Chame pelo Seu Nome, mas quando se trata do gênero de terror, as pessoas LGBTs ainda estão sub-representadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Então aqui está mais uma lista da Gay Times com seis incríveis filmes de terror com LGBTs como protagonistas que vão deixar você suando frio de medo no sofá.

Se você prefere, assim como eu, filmes com muito amor e romance, aqui também tem lista de 13 filmes LGBTs incríveis com final feliz. Além disso, como todas as listas, sempre falta algum filme, deixe nos comentários suas sugestões de filmes que valham a pena uma maratona no fim de semana.

B&B (2017)

Elenco: Tom Bateman, Sean Beale, Paul McGann, Calum Woodhouse, James Tratas

O casal gay Marc e Fred (Bateman e Teale) embarcam em uma viagem de fim de semana para se hospedarem no mesmo hotel que eles processaram por lgbtfobia e ganharam o caso. Então eles retornaram (por alguma estranha razão) para embarcar no retiro romântico que nunca tiveram. No entanto, seu intervalo é interrompido quando um estranho sinistro aparece…

VEJA TAMBÉM:  Em nova temporada no Japão, Queer Eye mostra o preconceito com gays asiáticos; assista

Hellbent (2004)

Elenco: Dylan Fergus, Bryan Kirkwood, Hank Harris e Andrew Levitas

Este filme é slasher* subestimado pela crítica e conta a história de um serial killer em uma missão para matar toda a comunidade gay. Pouco dramático, mas seus principais alvos são os gays, então… Estreou pela primeira vez durante os festivais de filmes gays e lésbicos em 2004 e 2005 e foi creditado com o início de uma onda de filmes de terror gay. Para aqueles que amam um bom filme de terror com um enredo “quem matou?”, você vai adorar o Hellbent. Os personagens são revelados, o assassino é aterrorizante e o suspense … ah o SUSPENSE!! Ooh senhor!!

* Slasher é um sub-gênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente

High Tension (2003)

Elenco: Cécile de France, Maïwenn, Philippe Nahon, Andrei Finti e Oana Pellea

Este pode ser um dos filmes de terror mais aterrorizantes e inteligentes que já vimos. High Tension segue uma jovem que viaja para a casa de seu melhor amigo – que fica no meio do nada (clássico) – para uma escapadela de fim de semana. Logo depois, um serial killer os acorda durante a noite, mata a família e sequestra sua melhor amiga. Porque ela está completamente apaixonada por ela, ela tenta localizá-los. Há algumas cenas que são, para ser honestas, difíceis de assistir. No entanto, nem tudo é como parece… É altamente recomendável.

VEJA TAMBÉM:  Novo desenho da Netflix tem momento com pais LGBT+

The Perfection (2019)

Elenco: Allison Williams, Logan Browning, Steven Weber e Alaina Huffman

Allison Williams retorna ao gênero de terror como uma talentosa, mas perturbada violoncelista, Charlotte, que viaja para Xangai para se reconectar com seu ex-mentor Anton (Weber), que está realizando uma competição de violoncelo ao lado de sua esposa Paloma (Huffman). Lá, ela conhece outra das alunas de Anton, Lizzie (Browning), e as duas rapidamente se tornam amigas. Pouco depois de seu relacionamento se tornar sexual, Charlotte concorda em acompanhar Lizzie em uma viagem pelo interior da China. Soa linda né? Não, o que segue é puro terror. Se você é enjoado, não assista. Se você não é, divirta-se!

Velvet Buzzsaw (2019)

What Keeps You Alive (2018)

Elenco: Jake Gyllenhaal, Russo Rene, Toni Collette, Zawe Ashton, Sturridge Tom, Natalia Dyer, John Malkovich

Velvet Buzzsaw é interpretado pelo o ator indicado ao Oscar, Jake Gyllenhaal, como um crítico de arte esquisito que começa a experimentar eventos sobrenaturais em relação às pinturas de um artista morto. O filme é dirigido por Dan Gilroy, que anteriormente colaborou com Gyllenhaal e Rene Russo no filme de suspense aclamado pela crítica Nightcrawler.

VEJA TAMBÉM:  Sociedade Brasileira de Pediatria passa vergonha ao pedir cancelamento de “Super Drags”

Elenco: Hannah Emily Anderson, Brittany Allen, Martha MacIsaac, Joey Klein

O filme canadense What Keeps You Alive (em inglês) segue o casal Jackie (Anderson) e Jules (Allen) que visitam uma cabana remota na floresta para celebrar seu aniversário de um ano. Lá, Jackie descobre que sua esposa está abrigando um passado sombrio e assassino, e suas intenções de uma escapada fofa de fim de semana não eram inteiramente … puras.