Chegou aquele recesso de fim de ano, mas em tempos de pandemia, o ideal seria que ficássemos quietinhos em casa, certo? Pensando nisso, separamos 5 longas lésbicos, da Amazon Prime, para que você possa curtir com pipoquinha do lado, e quem sabe com a crush também, né?

Colette (2018)

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Filme disponível na Amazon
Filme disponível na Amazon

Quem nunca teve uma quedinha pela Keira Knightley? Sidonie-Gabrielle Colette é casada com Willy, um escritor que a apresenta à boêmia de Paris do início do século 20. Ele pede que ela escreva romances baseados em sua experiência para serem publicados no nome dele. Mas, cansada da farsa, ela decide reivindicar a autoria. Tudo isso em meio às descobertas amorosas com a amante, que também se relacionava com o marido de Colette.

Nina (2018)

Filme disponível na Amazon
Filme disponível na Amazon

Aquela história da barriga de aluguel e suas confusões! Nina, uma professora com trinta e poucos anos de idade, luta para ter um filho e busca uma barriga de aluguel. Depois de muita procura, parece que ela e seu marido finalmente encontraram a mulher ideal. O problema é que Magda se torna mais que uma barriga para Nina.

VEJA TAMBÉM:  Kate Winslet e Saoirse Ronan roubam a cena em romance lésbico, assista trailer

Amor por Direito (2015)

Filme disponível na Amazon
Filme disponível na Amazon

Vamos de sofrência? Baseado na comovente história real de Laurel Hester e Stacie Andrée e sua luta pela justiça, o filme é um clássico dentro das produções com a temática LGBT+. Na obra, Laurel, uma policial condecorada de Nova Jersey, é diagnosticada com câncer terminal e quer deixar a pensão para a parceira, Stacie. No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, conspiram para evitar que elas consigam.

Acima das nuvens (2014)

Filme disponível na Amazon
Filme disponível na Amazon

Se tem Kristen Stewart… Há 20 anos, Maria Enders ficou famosa por uma atuação nos palcos. Agora, ela tem que enfrentar o fato de que uma jovem estrela de Hollywood irá interpretar o mesmo papel. Além disso, Maria é convidada a dividir o palco com a novata, mas no papel da empresária de meia-idade apaixonada pela assistente 20 anos mais jovem. Para se preparar para a atuação, ela parte com sua assistente para a região montanhosa suíça de Engadin, onde é obrigada a enfrentar seu passado.

VEJA TAMBÉM:  Cineasta indiano acusa série da Amazon de plágio por cena de sexo gay; compare as versões

Lizzie (2018)

Filme disponível na Amazon
Filme disponível na Amazon

Tragédia, drama, suspense… perfeito! Lizzie é uma mulher solteira de 32 anos e socialmente marginalizada. Quando a jovem governanta Bridget Sullivan vem trabalhar para sua família, ela encontra uma alma gentil e compreensiva, e uma possível intimidade floresce em um plano maligno. Já falamos sobre ele aqui.

E aí? Já preparou a pipoca?

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.