2019 já se foi e com ele tivemos grandes e bem-sucedidos lançamentos de artistas importantes. Ariana Grande se ascendeu como a grande estrela pop de sua geração com o “thank u, next”, Billie Eilish atingiu o estrelato ainda na menoridade com o “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, Lizzo finalmente ganhou o destaque que merece com o “Cuz I Love You”, entre outros. Mas e 2020, o que podemos esperar?

Vários artistas já deram indícios ou até já confirmaram que vão lançar material no ano que vem e é bom a gente ficar bem de olho. Abaixo, listamos os 20 álbuns mais esperados de 2020. Lembrando que listamos artistas apenas que deram indícios de comeback ao longo do ano passado, ou que insiders já sondaram algo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

20. Little Mix

Depois de um 2019 focado em turnê e com um single de desempenho fraco, o Little Mix está pronto para dar a volta por cima em 2020 com um álbum novinho, sendo o sexto da carreira do quarteto. Se sabe que as meninas estão constantemente em estúdio preparando novidades para os fãs e, quem sabe, a vinda delas para o Brasil finalmente seja confirmada.

19. Ellie Goulding

Reaquecida com seu recente terceiro #1 no Reino Unido – “River”, um cover natalino de Joni Mitchell -, Ellie Goulding finalmente está pronta para soltar o sucessor do “Delirium”, de 2015. Este sucesso inesperado era tudo que a cantora precisava para ter confiança para investir pesado em um novo projeto, que já está pronto. Agora, é só esperar.

18. Rita Ora

Rita Ora ressurgiu como uma fênix no ano passado emplacando hit atrás de hit. Em 2019, a era “Phoenix” (2018) foi concluída e Rita saiu um pouco dos holofotes, focando já em um novo álbum, que chega já no próximo ano. Deveremos ter novidades até abril, quando a dona do sucesso “Anywhere” vem ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no Lollapalooza.

17. Demi Lovato

Reabilitação, recesso e reorganização. 2019 foi um ano de descanso para Demi Lovato em seu início, porém ela já mostrou que não está parada e reunindo um grande time de colaboradores para seu novo álbum de estúdio. A maior novidade da próxima era é o empresário Scooter Braun, associado a Justin Bieber e Ariana Grande, que se envolveu numa grande polêmica com Taylor Swift este ano. O retorno de Demi é certamente aguardado e deverá vir envolto de muita emoção, tanto para o bem, quanto para o mal.

VEJA TAMBÉM:  Warner quer Rihanna como Hera Venenosa, a vilã bissexual da DC Comics, diz site

16. Normani

Normani iniciou o ano passado muito bem, emplacando um dos maiores sucessos do ano, o dueto “Dancing With a Stranger”, com Sam Smith. Queridinha das rádios, a canção figurou nos tops dos principais charts mundiais e consolidou a americana como um nome a ficar de olho. Depois tivemos “Motivation”, primeiro single verdadeiramente solo da diva, que mostrou a artista que Normani é e seu grande potencial. Com o hitmaker Max Martin entre os envolvidos, o primeiro disco da Fifth Harmony é cercado de muita expectativa.

15. Nicki Minaj

Minaj teve um 2019 atípico. Lançou “MEGATRON”, que não atingiu as expectativas, fez várias colaborações como de costume e, nos dias finais do ano, conseguiu emplacar seu maior hit em meses, “Tusa”, uma inesperada parceria com a colombiana Karol G. Nicki entra em 2020 em alta como em tempos não víamos e o NM5 já é uma realidade.

14. Rosalía

A princesa da Espanha conquistou o melhor ano de sua carreira. Rosalía ganhou Grammy Latino, foi reconhecida por lendas, consolidou seu nome mundialmente e emplacou o maior hit de língua espanhola de 2019, “Con Altura”, com uma ajudinha de J Balvin. Superar o “El Mal Querer” (2018) não é fácil, mas Rosalía caminha a passos largos para nos entregar mais uma obra prima em 2020.

13. Sam Smith

Sam Smith começou sua carreira afogado nas mágoas, com dois álbuns pesados e altamente carregados de carga emocional. Agora, o britânico parece ter se libertado definitivamente da sofrência e quer nos entregar uma obra prima do pop em seu terceiro trabalho. O cantor começou o ano muito bem com a já citada “Dancing With a Stranger”, depois surpreendeu com a dançante “How Do You Sleep?”. Pra fechar, regravou a icônica “I Feel Love” de Donna Summer e mostrou que ele realmente pode fazer o que quiser.

12. The Weeknd

The Weeknd fez seu comeback a não muito tempo, com duas músicas: “Heartless” e “Blinding Lights”. A primeira inclusive atingiu o topo da Billboard Hot 100, mas foi esquecida rapidamente de uma forma quase inexplicável. Apesar disso, não podemos duvidar do poder de Abel, que já mostrou que tem poder de reação em outras ocasiões. E que venha o “Chapter VI”!

11. The Pussycat Dolls

Um dos comebacks mais aguardados da música pop finalmente aconteceu em 2019. As Pussycat Dolls estão de volta para uma reunião e podemos muito bem esperar muitas novidades para os próximos meses. Já temos pelo menos um single confirmado, “React”, que deverá aparecer já nas próximas semanas. Esperamos que possa fazer muito barulho para assim vir um álbum completo de uma das maiores girlbands da história!

VEJA TAMBÉM:  Em São Paulo, Sam Smith sensualiza em fotos de cueca no hotel

10. Cardi B

Depois de um 2018 impecável, Cardi B entrou em 2019 já ganhando um Grammy e confirmando sim que ela é um dos maiores nomes do hip-hop da atualidade. Este ano, Bardi lançou apenas dois singles: “Please Me”, uma nova colaboração com Bruno Mars, e “Press”. A rapper cancelou várias apresentações – inclusive a do Rock in Rio – para focar na produção de seu segundo álbum, que tem a dificílima missão de repetir o sucesso e a aclamação do “Invasion of Privacy” (2018).

9. Halsey

Halsey entrou neste ano emplacando não só o maior sucesso de sua carreira, mas também um dos maiores de toda a história nos Estados Unidos. “Without Me” entrou para listas da década, apesar de ter pouco mais de 1 ano de lançamento. O terceiro álbum de Halsey já tem nome e data de lançamento. O “Manic” sai no dia 17 de janeiro e também contará com o single “Graveyard”, além de outras promocionais já liberadas previamente.

8. Drake

Sempre trabalhando, Drake já confirmou que tem sim álbum chegando em 2020 e devemos estar preparados para mais recordes. Drizzy está sempre lançando alguns feats na surdina e todos conseguem um ótimo desempenho, só pelo peso do nome do rapper. Como o canadense sempre adora alimentar seus fãs com novidades, não deverá demorar para que tenhamos maiores detalhes sobre o projeto.

7. Selena Gomez

2020 já tem um ótimo motivo para começar da melhor forma possível. Logo no dia 10 de janeiro, Selena Gomez nos presenteia com seu primeiro álbum em mais de quatro anos, “Rare”, que conta com o smash hit nº 1 “Lose You To Love Me” e também a ótima “Look At Her Now”. Com os rappers Kid Cudi e 6LACK aparecendo como colaboradores, e até Bebe Rexha como compositora, o disco é extremamente aguardado pelo público e pela crítica.

6. Dua Lipa

Em tempos em que o pop esteve aparecendo como segundo, terceiro e até quarta força das paradas musicais, Dua Lipa surgiu e conseguiu emplacar grandes hits de uma forma esmagadora. Aparecendo como uma das maiores forças do streaming da atualidade, a britânica está com seu segundo álbum confirmado para os primeiros meses de 2020 e já tem até nome: “Future Nostalgia”. O carro-chefe, “Don’t Start Now”, é um dos maiores sucessos deste fim de ano e por pouco não rendeu mais um #1 para Dua no Reino Unido.

VEJA TAMBÉM:  "Novo álbum de Rihanna será insano!", diz compositor envolvido na obra

5. Justin Bieber

Se Selena Gomez chega com seu álbum no dia 10 de janeiro, uma semana antes, logo na entrada de 2019, seu ex-namorado Justin Bieber já chegou para seu aguardado comeback. O single “Yummy” foi lançado no dia 3 e abriu a nova era do canadense. Um álbum e uma turnê mundial também já foram confirmadas e 2020 Bieber irá trabalhar muito para tentar superar o sucesso do “Purpose” (2015), que conseguiu três #1s nos Estados Unidos.

4. Beyoncé

Em 2019, Beyoncé esteve diretamente envolvida na trilha sonora do live-action de “O Rei Leão”, lançando o álbum “The Gift”, especialmente para o filme. Agora, é esperado que em 2020 Bey volte seus olhares para si mesma e solte seu sétimo álbum de estúdio. O trabalho ainda é envolto de muito mistério, mas todo mundo sabe que com a Queen B não se pode brincar. É piscou, lançou.

3. Lady Gaga

Após o grande sucesso da trilha sonora de “A Star Is Born” e sobretudo a premiadíssima “Shallow”, Lady Gaga está com a moral super alta para um novo disco. A cantora fez algumas postagens enigmáticas sobre o LG6 em seu Twitter no ano passado, nada conclusivo. Se sabe que a excêntrica SOPHIE, é uma das envolvidas no trabalho.

2. Adele

2019 já nos deu adeus e nenhum sinal de Adele até agora. Muitos rumores surgiram na internet, mas nenhum se confirmou. Agora, é esperar 2020 engatilhar para que a britânica realmente possa reaparecer e quebrar o mundo da música (mais uma vez). Até agora, só sabemos que a cantora promete inovar, colocando elementos eletrônicos nas já tradicionais letras melancólicas que estamos acostumados a sofrer. Volta logo, mulher!

1. Rihanna

Ah, Rihanna… todo mundo já cansou de esperar que a barbadiana finalmente dê alguma novidade concreta sobre seu nono álbum de estúdio. Por enquanto, só recebemos deboches e tristeza. O projeto estava prometido para 2019, mas ficou mesmo para 2020. As informações sobre o R9 são super amplas. Tem DJ envolvido, tem artista jamaicano, tem produtor famoso e compositor desconhecido. Tem gente que fala que é álbum dance, tem gente que fala que é álbum de reggae, tem gente que fala que são dois álbuns (!!!). O jeito é esperar e rezar…

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.