Os filmes LGBTQ não são apenas sobre romance e corações partidos … Nesta quinta-feira (31) é comemorado o Dia das Bruxas ou Halloween nos Estados Unidos, Europa e em alguns lugares no Brasil.

Para aqueles que não iram comemorar essa data em alguma festa e vão ficar em casa, segue a lista de filmes de terror LGBTQ feita pela Gay Times. Essa é uma lista para quem está com vontade de assistir um romance gay com dois protagonistas bonzinhos perseguidos por um louco… ou talvez um filme de terror francês lésbico brutal? Talvez um clássico cult??

Confira a lista:

B&B (2017)

Elenco: Tom Bateman, Sean Beale, Paul McGann, Calum Woodhouse, James Tratas

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O casal gay Marc e Fred (Bateman e Teale) embarca em uma escapada romântica de fim de semana em uma pousada. Eles foram expulsos pelo proprietário religioso do lugar um ano antes, processaram por discriminação e venceram o caso, então eles voltaram (por algum motivo estranho) para embarcar no retiro romântico que nunca tiveram. No entanto, seu intervalo é interrompido quando um estranho sinistro aparece…

A Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge (1985) ( A Hora do Pesadelo 2- A vingança de Freddy)

Elenco: Mark Patton, Kim Myers, Robert Englund, Robert Rusler, Clu Gulager, Hope Lange, Christie Clark, Marsha Bell

Apesar de não apresentar nenhum personagem abertamente gay, A Vingança de Freddy é um dos filmes de terror mais marcantes da história; com cenas em barras de couro, vestiários e homens suados sem camisa tentando escapar da ira das garras perfeitamente cuidadas de Freddy. Embora tenha recebido críticas mistas após o lançamento, o filme se tornou um clássico cult e se tornou um item de Halloween para a comunidade LGBTQ.

The Craft (1996) (Jovens Bruxas)

Elenco: Robin Tunney, Neve Campbell, Fairuza Balk, Rachel True, Skeet Ulrich

Jovens Bruxas segue um grupo de quatro adolescentes com habilidades sobrenaturais. Elas perseguem a bruxaria para seu próprio ganho pessoal e enfrentam enormes consequências, levando a um terrível final entre os dois personagens principais, Rachel (Tunney) e Nancy (Balk). Mesmo que o filme não seja explicitamente queer, ele tem tons. O clã delas parece um grupo de jovens LGBTQ que estão aceitando sua identidade. Nancy, é uma típica personagem desapaixonada, Bonnie não quer causar problemas e fica sozinha, Rochelle é intimidada pelas outras crianças por sua cor de pele e Rachel ainda não entende completamente sua identidade.

Hellbent (2004)

Elenco: Dylan Fergus, Bryan Kirkwood, Hank Harris, Andrew Levitas

Este filme de terror subestimado pela crítica segue um serial killer em uma missão para massacrar toda a comunidade gay. Um pouco dramático, mas seus principais objetivos são homens gays, então… Ele estreou nos festivais de filmes gays e lésbicas em 2004 e 2005 e foi creditado por ter desencadeado uma onda de filmes de “gay slasher*”. Para aqueles que amam um bom filme de terror com um enredo de “whodunnit”, você vai amar Hellbent. Os personagens são detalhados, o assassino é aterrorizante e o suspense … A SUSPENSA! Ooh senhor.

* Slasher é um sub-gênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente

High Tension (2003)

Elenco: Cécile de France, Maïwenn, Philippe Nahon, Andrei Finti e Oana Pellea

Este pode ser um dos filmes de terror mais aterrorizantes e inteligentes que já vimos. High Tension segue uma jovem que viaja para a casa de seu melhor amigo – que fica no meio do nada (clássico) – para uma escapadela de fim de semana. Logo depois, um serial killer os acorda durante a noite, mata a família e sequestra sua melhor amiga. Porque ela está completamente apaixonada por ela, ela tenta localizá-los. Há algumas cenas que são, para ser honestas, difíceis de assistir. No entanto, nem tudo é como parece… É altamente recomendável.

Jennifer’s Body (2009)

Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Amy Sedaris, Adam Brody

Apesar de ser uma decepção nas bilheterias, Jennifer’s Body se tornou um clássico cult. O filme é estrelado por Megan Fox como uma garota popular no ensino médio que se torna possuída por um súcubo – um demônio que seduz homens, os mata e devora sua carne etc. Há um momento de sexo lésbico no filme em que Jennifer e Needy (Seyfried), sua melhor amiga, compartilham um beijo, e sua tensão sexual é praticamente aludida por todo o filme. Megan Fox confirmou a sexualidade de sua personagem em uma entrevista em 2009 para o New York Times, descrevendo Jennifer como uma “líder de torcida canibalista lésbica”.

Lyle (2014)

Elenco: Gaby Hoffman, Ingrid Jungermann, Eleanor Hopkins, Rebecca Street, Kim Allen

Gaby Hoffman, da Transparent Fame, é Leah, uma mãe que se muda para uma casa no Brooklyn com seu parceiro June (Jungermann) e seu filho Lyle. Um acidente trágico e inexplicável resulta na morte de Lyle, que deixa Leah triste e paranóica por seus vizinhos estarem envolvidos em um culto satânico.

The Perfection (2019)

Elenco: Allison Williams, Logan Browning, Steven Weber e Alaina Huffman

Allison Williams retorna ao gênero de terror como uma talentosa, mas perturbada violoncelista, Charlotte, que viaja para Xangai para se reconectar com seu ex-mentor Anton (Weber), que está realizando uma competição de violoncelo ao lado de sua esposa Paloma (Huffman). Lá, ela conhece outra das alunas de Anton, Lizzie (Browning), e as duas rapidamente se tornam amigas. Pouco depois de seu relacionamento se tornar sexual, Charlotte concorda em acompanhar Lizzie em uma viagem pelo interior da China. Soa linda né? Não, o que segue é puro terror. Se você é enjoado, não assista. Se você não é, divirta-se!

Pitchfork (2017)

Elenco: Daniel Wilkinson, Brian Raetz, Lindsey Nicole, Ryan Moore, Celina Beach, Nicole Dambro, Keith Webb

Hunter Killian (Raetz) volta para casa em Michigan com o apoio de seus amigos em Nova York para se assumir gay para seu pai conservador. A história rapidamente se transforma de um drama sobre sair do armário em um filme de terror completo quando ele é caçado por um lunático. É sangrento, atrevido e cheio de reviravoltas.

The Rocky Horror Picture Show (1975)

Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O’Brien, Patricia Quinn e Nell Campbell

Esse filme ainda precisa de uma biografia? Para quem nunca viu, o Rocky Horror Picture Show conta a história de um jovem casal cujo carro quebra perto de um castelo, habitado por um grupo de estranhos em trajes fabulosos que celebram uma convenção anual. O líder deles, Dr. Frank N. Furter (Curry) – um autoproclamado “doce travesti da Transsexual, Transilvânia” – criou um homem musculoso chamado Rocky em seu laboratório. O filme tem um grande número de seguidores em todo o mundo, com os fãs frequentemente se vestindo como os personagens e recriando os números musicais. Possui a honra de ser o lançamento teatral mais antigo da história do cinema, ao longo de quatro décadas, e é frequentemente considerado como um dos melhores filmes de todos os tempos.

Stranger by the Lake (2013) (Um estranho no lago)

Elenco: Pierre Deladonchamps, Christophe Paou, Patrick d’Assumção

Este thriller francês segue um homem mais velho, Franck (Deladonchamps), que desenvolve uma atração por um homem chamado Michel (Paou). Ele descobre que Michel está afogando outro homem em um lago, mas não o relata, não faz nada, simplesmente porque gosta dele. Não vamos falar muito, mas este é um thriller sombrio e erótico que deve ser assistido neste Halloween.

Velvet Buzzsaw (2019)

Elenco: Jake Gyllenhaal, Russo Rene, Toni Collette, Zawe Ashton, Sturridge Tom, Natalia Dyer, John Malkovich

Velvet Buzzsaw é interpretado pelo o ator indicado ao Oscar, Jake Gyllenhaal, como um crítico de arte esquisito que começa a experimentar eventos sobrenaturais em relação às pinturas de um artista morto. O filme é dirigido por Dan Gilroy, que anteriormente colaborou com Gyllenhaal e Rene Russo no filme de suspense aclamado pela crítica Nightcrawler.

What Keeps You Alive (2018)

Elenco: Hannah Emily Anderson, Brittany Allen, Martha MacIsaac, Joey Klein

O filme canadense What Keeps You Alive (em inglês) segue o casal Jackie (Anderson) e Jules (Allen) que visitam uma cabana remota na floresta para celebrar seu aniversário de um ano. Lá, Jackie descobre que sua esposa está abrigando um passado sombrio e assassino, e suas intenções de uma escapada fofa de fim de semana não eram inteiramente … puras.

Faltou algum filme na lista?? Claro! Qual??

Feliz Dia das Bruxas! Happy Halloween!