Mateus Carrieri comentou recentemente sobre a transição de gênero de seu filho, Domenico, de 13 anos. O menino, anunciou que se reconhece como um homem trans, e de acordo com a revista Quem, Mateus Carrieri disse que ainda está em fase de adaptação, mas que o filho tem todo apoio.

O ator ainda é pai de Anna Chiara, de 15, e Kaike, de 36 e contou detalhadamente ao podcast Paternidade.doc sobre a situação de Domenico e ressaltou a atenção que os pais devem ter. “Desde que comecei a perceber, porque eles não falam, né? Eles não veem e contam tudo logo de cara. As vezes nem eles sabem ao certo. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não.” comentou.

Mateus Carriei e seu filho Domenico (Foto: Reprodução/Instagram)
Mateus Carriei e seu filho Domenico (Foto: Reprodução/Instagram)

“Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir… Porque muita gente fala: ‘Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho’. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, acrescentou Mateus Carrieri.

“Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar ‘minhas filhas’. Eu me policio (…). Ele vai ter que ter essa paciência de entender esse comportamento de 14 anos.” Completou Mateus sobre sua fase de adaptação ao gênero do filho.