Casais LGBT de Taiwan estão planejando um buffet gigante para celebrar a conquista do casamento homoafetivo no país.

De acordo com o Tribunal Constitucional do país, o casamento homoafetivo passa a valer a partir de 24 de maio. O parlamento atualmente decide como será a lei que garante igualdade a casais de gays e lésbicas pelo país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O grande evento comemorativo está sendo organizado pela ONG TAPCRP, que luta pelos Direitos LGBT por lá. Ele deve ocorrer nos mesmos moldes de um grande casamento tradicional, do lado de fora do palácio presidencial na capital, Taipei, no dia 25 de maio.

O grupo organizou 120 mesas e tem capacidade para mil pessoas. “Convidamos todos a se juntarem a nós para recebermos as novas páginas da história de Tawiwan”, diz o convite.

Com a nova lei, Taiwan deve se tornar o primeiro país da Ásia a oficializar as uniões de pessoas do mesmo gênero.

VEJA TAMBÉM:  O Brasil tem o CONAR e, comerciais como o do Magnum, aqui não são veiculados | Direitos LGBT

Veja abaixo um vídeo promocional do grande evento mostrando os preparativos:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).