Após quatro dias de evento, Sydney, na Austrália, foi a escolhida para receber a World Pride 2023 (parada LGBTQ+ mundial). A decisão foi anunciada no último sábado (21), em Atenas, durante a Conferência Mundial Interpride, uma rede global de marchas presentes em mais de 60 países. 

A cidade australiana concorreu com Montreal, no Canadá, e Houston, nos EUA. A votação ficou por conta das 140 paradas participantes do evento e outras 400 que puderam votar de forma eletrônica. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As campanhas pelos votos começaram em 2019 e o principal argumento do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras foi o fato de a região asiática e pacífica nunca ter recebido o evento. 

No ano passado, Nova York já havia sediado a parada mundial e, por isso, não era desejado que o mesmo país ganhasse a votação. Dessa forma, a verdadeira concorrência ficou entre Sydney e Montreal. 

VEJA TAMBÉM:  Sydney Mardi Gras comemora 40 anos com o primeiro casal gay a se casar durante o desfile

O evento acontece a cada dois anos. A próxima marcha será realizada em 2021, em Copenhague, na Dinamarca. 

Assista ao momento do anúncio da vitória de Sydney:

Congratulations to Sydney, Australia on winning the bid for 2023 World Pride! All of the bidders did an incredible job, and you should all be proud of your efforts.

Publicado por Fernando Zweifach López Jr em Domingo, 20 de outubro de 2019