O cantor Sam Smith fez a revelação em uma entrevista para Glyn Fussell que tem um programa chamado “Drag Queens ‘Den” na rádio “BBC Radio 1” em Londres.

‘Elton John realmente me deu meu nome de drag queen’ ”, ele disse. “O nome dele para mim é Anna Nicole Smith.” Ele então acrescentou: “Eu consegui um livro com nomes de drag e gostei do nome Rosie Cheeks”. Durante a entrevista Smith também revelou que possui sete pares de saltos altos. “Eu mal posso andar neles”, ele brincou. Sam Smith: “Há uma liberdade para as drag”. A primeira vez que Smith se vestiu de drag foi no East London Drag Night Sink the Pink, na verdade com o anfitrião Glyn Fussell.

Fussell revelou: “Eu me lembro dessa primeira experiência … você estava sentado lá comigo e eu apenas tirando minhas calças bem na sua frente e colocando uma seleção de chapéus diferentes.”

Smith então acrescentou: “Meu amor por drags só cresceu a partir daí. Para mim, é tudo sobre alter-ego e crescer como um menino gay que ama Britney Spears, Beyoncé e Venga Boy, eu sempre amei me vestir no meu quarto e dançar. Há liberdade para isso, uma comédia e uma leveza. Quando o mundo é tão pesado, é tão libertador e bonito. ”

O episódio, intitulado “Caught in a Drag Romance”, uma versão do título da música Bad Romance de Lady Gaga, também contou com a participação das drag queens Grace Shush e Raven Mandella, assim como a apresentadora de rádio Clara Amfo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Você pode ouvir a entrevista em inglês aqui -> Caught in a Drag Romance