A drag queen Rita Von Hunty, youtuber e uma das apresentadoras do reality Drag Me As A Queen do canal E!, é um dos rostos retratados para simbolizar as caras da cidade de São Paulo em um novo projeto artístico que toma os muros do Minhocão na região central da cidade.

Orgulhosa e com toda razão, Rita celebrou a arte urbana em seu Instagram apresentando o Projeto Giganto para seus milhares de seguidores.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Que orgulho ! O @projetogiganto está ocupando o minhocão da cidade de São Paulo. O elevado, trará retratos de pessoas que olham para e pensam a cidade”, disse Rita sobre a iniciativa.

Então, ela explicou o intuito da intervenção urbana: “Esta sessão de fotos foi uma das coisas mais lindas e potentes que eu já fiz. Logo mais avisarei vocês sobre um desdobramento da ocupação, que virará exposição e que apresentará mais fotos e até vídeos e entrevistas com os participantes.”

Pra quem quiser passar lá tirar uma foto e mostrar seu orgulho, a arte está na pilastra da rua Amaral Gurgel, importante ponto na história LGBTQIA+ da cidade.

Rita Von Hunty é a drag queen criada e interpretada por Guilherme Terreri, que além de ser influenciador digital e apresentador, também é sociólogo e dono do canal Tempero Drag no Youtube, onde sua personagem reflete sobre acontecimentos políticos e militantes principalmente.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).