Depois de mais de 20 anos da sua exibição, a primeira série gay da história, Queer as Folk, que teve uma versão original britânica e a adaptação americana, está sendo produzida novamente em uma nova versão atualizada.

Um reboot já está sendo produzida segundo informações da Bravo divulgadas pelo portal Pink News.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O criador da série, Russel T. Davies, será o produtor executivo junto a Stephen Dunn, que também escreveu a obra. A produção ficará encarregada pela Universal Cable Productions.

A nova versão deve contar a história de novos personagens gays, revelou a Variety, mostrando uma visão de um grupo de amigos no mundo gay de hoje.

A série original tinha em seu elenco Aidan Gillen, Craig Kelly e Charlie Hunnam, três homens gays que viviam em Manchester. Pela série, os episódios exploraram questões tabú na época como o próprio universo gay, suas relações, adoção por casais homoafetivos, HIV e a paquera.

No ano 2000, a série britânica ganhou uma versão ainda mais produzida, americana, com Gale Harold, Randy Harrison, Hal Sparks, Peter Paige e Scott Lowell, mostrando a vida de cinco homens gays que viviam nos Estados Unidos. Ao todo foram produzidos 83 episódios.

Ao Entertainment Weekly, o produtor executivo da série, Ron Cowen disse: “Enxergamos uma oportunidade de debater questões que nunca foram faladas na TV. Nós gays não nos víamos representados nas obras de dramaturgia. Na época não podíamos nem casar, o exército não podia ter gays declarados e em 14 Estados do país ainda era ilegal ser gay.”

Ele adiantou que hoje em dia a série já seria bem diferente: “Com aplicativos como Tinder, Grindr e as leis que nos garantem direitos, a realidade a ser mostrada e explorada é bem diferente!”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).