Miley Cyrus falou sobre estar em um “relacionamento hétero” em uma nova entrevista para a revista americana Vanity Fair, falando sobre o que seu recente casamento com Liam Hemsworth significa para ela como um indivíduo Queer.

A revista de março traz Miley na capa e ela foi bem sincera durante a entrevista. Quando ela foi perguntada sobre seu casamento, a cantora disse que a decisão de se casar com Hemsworth proporcionava estabilidade para os dois após o incêndio que devastou sua casa em Malibu no ano passado. E ela continuou explicando que ser uma pessoa queer é algo muito presente em sua vida:

“Sendo alguém que tem tanto orgulho da minha individualidade e liberdade, e sendo um membro orgulhoso da comunidade LGBTQ, eu me inspirei ao redefinir novamente como é uma relação nessa geração. Sexualidade e identidade de gênero são completamente separados de um relacionamento. Eu usava um vestido no dia do meu casamento porque eu me senti bem assim, eu alisei meu cabelo porque eu me senti bem, mas isso não me tornou instantaneamente a “senhora hétero recatada”.


Photograph by Ryan McGinley. Styled by Samira Nasr.

Cyrus disse ainda que relacionamentos e amor não têm nada a ver com gênero, aparência ou sexualidade. Ela explicou que o que ela sente com Hemsworth transcende qualquer tipo de definição ou binaridade.

“A razão pelas quais as pessoas se casam as vezes podem ser antiquadas, mas eu acho que o motivo pelo qual nos casamos não é antiquado. Na verdade acredito que é como uma nova era. Estamos redefinindo, para ser franca, o que significa uma pessoa queer como eu estar em um relacionamento hétero”, disse a cantora. Miley ainda defendeu o ideal de que o amor não teria gêneros: “O que eu prego é: pessoas se apaixonam por pessoas, não por gêneros, por aparências, nada disso. O que eu amo existe em um nível quase espiritual. Não tem nada a ver com sexualidade”.


Assista também:



Photograph by Ryan McGinley. Styled by Samira Nasr.

Cyrus será a jurada convidada da nova temporada de RuPaul’s Drag Race,  que começa na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro. Ela seguirá os passos de Lady Gaga e Christina Aguilera que apareceram como juízes convidados para os episódios da estréia da temporada 9 e 10, respectivamente.