A autora de Harry Potter, JK Rowling, confirmou que o personagem favorito dos fãs, Albus Dumbledore, teve um “relacionamento sexual” com o bruxo das trevas Gellert Grindelwald.

Neste mês está sendo lançado o filme em Blu-ray, e tem uma entrevista bônus com Rowling confirmando que “há uma dimensão sexual no relacionamento dos dois”.

Ela explica: “O relacionamento deles era incrivelmente intenso. Foi apaixonante e foi um relacionamento amoroso. Mas como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero ou qualquer outro rótulo que queremos colocar, nunca se sabe realmente o que a outra pessoa está sentindo.Você não pode saber, você pode acreditar que sabe.”

“Então, eu estou menos interessada no lado sexual, embora eu acredite que exista uma dimensão sexual neste relacionamento, do que no sentido das emoções que sentiam um pelo outro, o que em última análise é a coisa mais fascinante sobre todos os relacionamentos humanos”.

O diretor David Yates, também em uma entrevista bônus do blu-ray, acrescentou: “Esta é uma história sobre dois homens que se amavam e, finalmente, tiveram que lutar um contra o outro. É uma história para o século 21.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O filme Animais Fantásticos recebeu críticas por contornar o tema do romance entre os dois personagens, interpretado por Jude Law e Johnny Dep. No filme, Dumbledore sugere que o par era “mais próximo do que irmãos”, e uma seqüência de flashbacks apresentou um momento homoerótico entre os dois personagens.

No entanto, o enredo foi largamente marginalizado no filme, levando a acusações de que estava sendo minimizado para permitir o lançamento de sucesso em mercados estrangeiros que proíbem representações de relações entre pessoas do mesmo sexo. O diretor David Yates respondeu confirmando que a relação entre os dois personagens será fundamental para as parcelas posteriores da franquia planejada de cinco filmes.

Ele disse ao site Empire: “A história deste filme é sobre outras coisas, fundamentalmente, mas a história de Grindelwald e Dumbledore, daqui para frente, é a história. Eu acho que as pessoas só têm que esperar para ver e apreciar que nos filmes que virão esse relacionamento será explorado de forma muito mais completa.”

Jude Law também confirmou que o relacionamento teria seu tempo como destaque em futuros filmes.

Ele disse: “As pessoas são muito apaixonadas por essas histórias e esse tópico em particular não lida apenas com os personagens do livro, mas com pessoas na vida real que lidam com sua orientação sexual e eu entendo isso. Eu conheço a história completa. Esta é a segunda parte. Há mais por vir”.