VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Este é mais um momento marcante para a Disney quanto à representatividade LGBT em suas obras.

Enquanto nos filmes de High School Musical  a maioria do público apenas especulava que o personagem Ryan Evans (Lucas Grabeel) fosse gay, a nova série da Disney da mesma franquia apresenta agora seu primeiro personagem abertamente LGBTQ, Carlos (Frankie Rodriguez).

No quinto episódio da série spin-off, que vai ao ar no novo serviço de streaming da Disney, Carlos se declara para Seb (Joe Serafini) pedindo pra que seja seu par no baile, ao que Seb concorda embora esteja nervoso por dançarem  juntos na frente de toda a escola.

“Espero que os telespectadores consigam entender que, ser quem você é, te levará mais longe do que tentar ser outra pessoa!”, disse Frankie em novembro ao ser capa da Gay Times.

“Quando cresci, não havia muita coisa que eu pudesse assistir na televisão com a qual eu pudesse me identificar. Foi só em Will & Grace que eu vi homens gays na televisão vivendo suas vidas e fiquei tipo ‘Ah, sim, são normais como todo mundo’”, disse o ator.

Frankie também disse que ama que a sexualidade de Carlos seja apresentada não como um problema no enredo da série, mas como algo natural. 

“Você pode ver os avanços que os roteiristas estão dando ao personagem e a emoção com a qual estão fazendo isso”, concluiu o astro sobre seu personagem na série.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).