Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, a HBO divulgou um vídeo com várias séries e filmes que falam ou retratam a inclusão da diversidade sexual e de gênero. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“‘Quantos anos as pessoas levam para perceber que somos todos irmãos e irmãs e seres humanos na raça humana?'”, escreveu a plataforma no post, citando a drag queen e ativista LGBT+ Marsha P. Johnson, e acrescentou que: “Somos orgulhosos de apoiar aqueles que promovem a comunidade LGBTQ+ todos os dias”.

Confira algumas produções que aparecem no vídeo:

Batwoman

Sinopse: “Kate Kane segue os passos de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, e protege as ruas de Gotham City como Batwoman”.

VEJA TAMBÉM:  Filme contará história real de “serial killer do Grindr”

Gentleman Jack

Sinopse: “Baseada em fatos reais, a série retrata a vida de Anne Lister, um jovem aristocrata inglesa que entrou para a história como a primeira lésbica moderna. Ela foi a pioneira do casamento igualitário, quando se uniu clandestinamente em 1834 com Ann Walker”.

Euphoria

Sinopse: “Um grupo de estudantes do ensino médio lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade”.

Todxs Nós

Sinopse: “Rafa, ume jovem pansexual de 18 anos, que se identifica como não-binárie, deixa a casa de seus pais no interior e se muda para a cidade de São Paulo”.

Wig

Sinopse: “O documentário original da HBO mostra as origens e a influência do Wigstock, festival anual de drag queens, e explora como o “queer” é visto nos dias de hoje. Criado em 1984 em Nova York, em uma época de crise na comunidade LGBTQIA+ – devido ao aumento do impacto do vírus HIV e às intensas reações contra o orgulho gay -, Wigstock foi uma celebração que marcou o fim dos verões por mais de 20 anos”.

VEJA TAMBÉM:  Ryan Murphy está desenvolvendo série derivada de American Horror Story

Looking

Sinopse: “Esta comédia mostra as experiências de três amigos gays em São Francisco. Apesar de estarem unidos pela amizade, cada um atravessa um momento diferente da vida: Patrick (Jonathan Groff) está voltando a sair com outras pessoas depois do fim de um relacionamento; Agustín (Frankie J. Alvarez), começa a questionar a ideia de monogamia em seu relacionamento; e Dom (Murray Bartlett) enfrenta a chegada a seus 40 anos com sonhos românticos que ainda não foram realizados”.

Colette

Sinopse: “Sidonie-Gabrielle Colette é casada com Willy, que a apresenta à boemia de Paris do início do século 20. Ele pede que ela escreva romances baseados em sua experiência para serem publicados em seu nome. Mas ela decide reivindicar a autoria”.

VEJA TAMBÉM:  Netflix lança novo documentário sobre vidente e ícone LGBT+ Walter Mercado

Years and years

Sinopse: “Enquanto a Grã-Bretanha é abalada por instáveis avanços políticos, econômicos e tecnológicos, membros da família Lyons convergem em uma noite crucial em 2019. Nos próximos 15 anos, as reviravoltas de suas vidas cotidianas são exploradas”.

Angels in America

Sinopse: “Dois pacientes enfrentam diferentes desafios ao viver com HIV nos anos 1980. As implicações sociais, sexuais e religiosas da doença mostram o contexto da epidemia do vírus”.

The Normal Heart

Sinopse: “A história do início da crise da AIDS em Nova York nos anos 80, com foco no esforço de vários ativistas gays e seus aliados na luta para expor a verdade sobre a epidemia para uma nação que se recusa a enxergar os fatos”.

Fora do Armário

Sinopse: “Série documental brasileira com dez episódios acompanha, ao longo de meses e anos, pessoas que “saíram do armário”. Conta com a participação de Jean Willys e Tammy Miranda”.