Ricardo Costa, ex integrante do grupo Polegar (boyband brasileira de muito sucesso nos anos 90) voltou a mídia nos últimos dias após postar em seu Facebook um textão fazendo um apelo dramático ao apresentador Gugu Liberato, pedindo que este lhe dê uma ajuda financeira.

Ambos trabalharam e conviveram juntos nos anos 90, segundo o depoimento de Ricardo, que também afirma que Gugu o ajudou financeiramente dando um restaurante que acabou falindo em suas mãos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Agora, sem conseguir pagar suas contas e aparentemente sem um contato tão próximo de Gugu, o cantor recorreu às redes sociais para escrever uma carta aberta ao apresentador em um novo pedido de ajuda: “Estou com ordem de despejo da casa onde moro já decretado pelo juiz”, diz ele logo no início do desabafo público.

A versão atual do post foi editada da original. Como se pode ver no print da primeira versão, que foi postada no Twitter e outras redes sociais mesmo depois da edição, Ricardo teria escrito “velho amigo e amor da minha vida”. Após a edição em seu próprio facebook, ele passou a chamar Gugu apenas de “velho amigo”.

Print da versão original do post de Ricardo compartilhado nas redes sociais.

Em sua carta aberta, Ricardo diz:

“Sabe, Augusto, conheci você com 16 anos de idade. Muita gente não sabe mais convivi com você, foi o entusiasmo e a motivação entre nossa amizade em 1986 quando nasceu a ideia de montar um grupo musical. Ainda quando era locutor da extinta Radio América. Lembro a primeira vez que conheci você, Augusto, quando eu fazia alguns quadros no seu programa e fazia o quadro Troca Troca na TV, lembro do jantar de final de ano no restaurante numa cantina italiana que ainda existe até hoje”, escreveu.

Então, ele pede desculpas à Gugu sem explicar exatamente os motivos mas afirmando se tratar da convivência dos dois no passado: “Se eu errei peço seu perdão. Não somos perfeitos, mas hoje, aos meus 48 anos de idade, não aguento mais tanta humilhação por não ser compreendido por você, em ter a chance e a oportunidade em ter condições e ser ajudado por você mais uma vez, meu velho amigo e amor da minha vida”, disse o ex-polegar.

Até o momento não se tem notícia se Gugu atendeu ao apelo do amigo necessitado de ajuda ou não.

Confira o post no Facebook de Ricardo ou no print abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).