O ex-atleta americano da NBA e destaque do basquete por muitos anos, Dwyane Wade, fez um post em seu Instagram onde derreteu de amor seus seguidores, exaltando seu amor pelo seu filho Zion, de 12 anos, que é gay. Dwyane inclusive compareceu à Parada LGBT da cidade em apoio ao filho.

Falando à Variety, o jogador disse simplesmente que não faz mais que sua obrigação como pai em apoiar seu filho LGBT: “Como família, devemos nos apoiar. É meu papel como pai dar todo suporte e ajudar sua vida, seja qual for o caminho que ele seguir”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Falando ainda sobre a importância do apoio de pais e mães aos seus filhos LGBTs, ele afirmou: “Somos todos diferentes! Tenho filhos diferentes e os apoio incondicionalmente. É o que eu aconselharia aos pais: conheçam seus filhos e não coloquem as suas expectativas sobre eles!”.

VEJA TAMBÉM:  Esperma da mãe e óvulo do pai: casal trans latino comemora gravidez

“Colocar um filho no mundo deve te ensinar a deixar de ser egoísta. Devemos dar bons exemplos, dar amor e apoiá-los para que eles conquistem o mundo. Faço apenas o que todo pai deve fazer”, disse o ex-atleta.

No post do Instagram em homenagem ao aniversário de seu filho, Dwyane escreveu: “Feliz aniversário de 12 anos, Zion! Vejo você crescer cada vez mais, se tornar melhor a cada dia e nos ensinamos muito até hoje. Amo a criança que você é e o homem que está se tornando. Fico feliz de ter sido escolhido para ser seu pai e te guiar por este mundo. Continue sendo corajoso! Continue sendo o cara mais esperto que eu já vi! Continue sendo esse Zion Malachi Wade!”

VEJA TAMBÉM:  Ator de Modern Family e seu marido estão esperando seu primeiro filho

Veja abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).