Na última sexta-feira (15), algo inédito marcou a posse dos deputados estaduais no Estado de São Paulo: Erica Malunguinho (PSOL). Dos 94 parlamentares, o ineditismo de Erica chama atenção: primeira negra trans a ser empossada, em 185 anos da Casa.

Após a posse, a deputada – que teve sua história narrada em jornais internacionais – legendou não é um dia comum, ao compartilhar uma notícia que contava o feito. Os livros no futuro irão documentar sobre a importância histórica deste dia 15 de março de 2019 para toda comunidade negra de São Paulo e país afora”, enfatizou Erica.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Temos um mandato popular! Uma mandata quilombo!Gradecidas às 55.423 pessoas que confiam no contra golpe black trans…

Posted by Erica Malunguinho on Wednesday, October 10, 2018

Eleita com 55.423 votos, a deputada agradeceu e destacou ter vencido uma grande batalha, de modo orgânico, sem dinheiro. “Bora se organizar! Não deixemos o odio vender […] Abram os portões!”, celebrou Erica em texto que lembra a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que na última quinta-feira (14), completou um ano de sua execução.

VEJA TAMBÉM:  Brasil registra mais de 2.000 crimes de ódio contra LGBTs em 2018

Erica é pernambucana de nascimento, mas vive em São Paulo há 16 anos. É educadora e mestra em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP).