A cantora Daniela Mercury é só alegria em seu Instagram comemorando o sucesso de seu novo hit, Proibido o Carnaval, uma parceria com ninguém menos que Caetano Veloso.

Com mais de 3 milhões de visualizações, a música, que traz um ritmo irresistível de carnaval, vem com uma letra bastante divertida e crítica ao atual momento careta e conservador pelo qual passa o Brasil, fazendo provocações diretas à ministra e distribuidora de fake news, pastora Damares Alves.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em versos como “Minha alma não tem tampinha, minha alma não tem roupinha, minha alma não tem caixinha, minha alma só tem asinha”, “Forró em Caruarú? Vai de rosa ou vai de azul?” e ainda “Abra a porta deste armário que não tem censura pra me segurar!”, Daniela e Caetano dão, em clima de festa, seus recados contra o moralismo e conservadorismo do Brasil atual que tenta, sem sucesso, “proibir o carnaval neste país tropical”.

Claro que a mensagem da música não poderia passar desapercebida e gerou a fúria dos bolsominions, eleitores e cegos defensores do presidente Jair Bolsonaro.

Mais raivosos do que nunca (talvez pela frustração de já nos dois primeiros meses de governo, termos tantos escândalos e lambanças?), eles se revoltaram e iniciaram uma campanha de boicote ao novo hit de carnaval de Daniela e Caetano, dando milhares de dislikes (joinha negativo) no vídeo. Acontece que o tiro saiu pela culatra. 

Para o mecanismo Youtube, pouco importa se você deu joinha positivo ou negativo ou se o seu comentário foi elogiando ou criticando qualquer vídeo. O que torna relevante um vídeo na plataforma é a QUANTIDADE DE INTERAÇÕES sem julgamento de valor. Quanto mais interações, mais o Youtube considera o vídeo importante e o redistribui na plataforma entre vídeos relacionados e sugestões para internautas clicarem e assistirem.

Ou seja, com seu costumeiro ódio e empenho nas redes sociais, Bolsominions acabaram fazendo de Proibido O Carnaval, um sucesso ainda maior para a felicidade de Daniela Mercury e Caetano. 

Falando nisso, bora aproveitar e dar mais umas visualizações pra esse hino do Carnaval 2019? Passa lá e deixa seu like também, além de falar bem e dar joinha nos comentários positivos pra que eles subam.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).