Não foi apenas a comunidade LGBTI+ que se emocionou com a reportagem feita por Drauzio Varella para o Fantástico sobre a vida de mulheres trans presidiárias.

O padre Fábio de Melo utilizou as redes sociais para encher de elogios a matéria, especificamente a cena em que o médico abraça Suzy, em uma tentativa de confortar ela. A mulher não recebia visitas há 8 anos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo o religioso, a atitude de Drauzio Varella vai “verdadeiramente evangélica”, algo que ele não presenciava há algum tempo.

VEJA TAMBÉM:  Detenta trans que apareceu no Fantástico escreve carta onde pede perdão: “Errei e muito”; leia

O padre ainda utilizou o post para aconselhar os seguidores: “Procure não fazer julgamento. Ouse ver o coração solitário, a dor abscôndita que tantas vezes nosso preconceito não nos permite decifrar. Ouça bem o terceiro ‘bastante’ que essa mulher trans, presidiária, diz ao final”.

Ele acrescenta que “Não sei você, mas eu queria fazer o mesmo que o @dr_drauziovarella o fez. Há muito tempo eu não presenciava uma cena tão verdadeiramente evangélica, tão diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus”.

Além do padre, vários internautas se mobilizaram para escrever cartas a Suzy, também estão procurando outra mulher trans que aparece na matéria, Lolla.