Durante um debate transmitido pela ITV na noite dessa quinta (13), um candidato à Prefeitura de Itu, em São Paulo, iniciou uma discussão curiosa: ele acusou o rival de tê-lo convidado para um eventual encontro amoroso.

O candidato Reginaldo Carlota (PL) revelou que o atual prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PTB), o convidou para “comer um peixe e tomar vinho no motel”. A discussão começou depois que Carlota perguntou se Gazzola continuaria a agir “como um covarde” caso fosse reeleito. Em resposta, o prefeito respondeu que a política deve ser feita por aqueles que têm “dignidade”. “De covardia entende você”, declarou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Irritado, Carlota afirmou que iria aproveitar o momento para contar um “segredinho” (olha a baixaria). “Senhor Guilherme Gazzola, vou aproveitar que estamos em público e contar aquele segredinho nosso, logo quando fui eleito vereador, quando começou a nossa treta. Você uma vez me chamou para tomar um vinho e peixe em um motel. E eu falei que não iria. Você lembra disso? Sua proposta deu nisso”, afirmou Reginaldo.

O atual prefeito e candidato a reeleição negou que tenha feito o convite: “Eu fico pensando se o candidato imagina se isso sequer possa ser verdade. Até mesmo porque, se essa opção tivesse, bom gosto teria”. De acordo com Gazzola, ele não “teria um mau gosto tanto na questão estética quanto na intelectual e muito menos na questão caráter”.

Ele ainda afirmou que sua “opção” sexual não estava em questão e reiterou que as falas de Carlota remetiam à homofobia. “Então, não teria problema se tivesse a minha opção sexual diferente, até mesmo porque respeito. Mas, com certeza, não seria você, seria algo melhor”, alfinetou Gazzola.

O candidato Cartola ainda recebeu crítica de outro adversário

Depois da discussão, ao questionar outro candidato, Reginaldo Carlota afirmou não ter conhecido pessoalmente Ocimar Scopel (PTC). “Não vou dizer que é um prazer, mas não é um desprazer”, ironizou. Em resposta, Scopel chamou Carlota de “feio”. “Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo. Eu acho você um rapaz muito feio”, rebateu o candidato do PTC. Informações do Diário do Centro do Mundo.