No início dos anos 90, a Mattel queria dar um novo impulsionamento para Ken, o namorado da Barbie. Os bonecos já não tinham o mesmo impacto e a empresa buscou nos jovens inspiração para uma nova versão do personagem, segundo a Rolling Stone Brasil.

Foi aí que surgiu o Ken DJ, que trajava uma roupa semelhante com que os homens usavam para ir em festas rave. Uma jaqueta colorida, uma calça jeans e até um brinco na orelha, pouco comum ainda na época. Os cabelos loiros ganharam luzes mais escuras.

Porém, havia mais um detalhe que foi primordial para o destaque do boneco. Um colar com um anel que lembrava muito um cockring, já que nas festas rave, os homens eram majoritariamente gays e levavam o brinquedo sexual.

O Ken ficou apenas seis semanas nas prateleiras, mas foi o suficiente para que fosse o boneco mais vendido da história da Mattel, já que chamou bastante atenção da comunidade LGBTQ+.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.