Durante o episódio de quinta-feira do The Wendy Williams Show, a polêmica apresentadora norte-americana Wendy Williams, até então querida pelo público feminino e LGBT principalmente, pediu aos gays que “parassem de usar saias e sapatos de salto” já que, segundo ela, as mulheres não têm mais nada a seu favor.
Depois que ela perguntou à platéia quem estaria comemorando o Dia dos Namorados, em uma declaração também considerada transfóbica, Wendy disse: “Eu não me importo se você é gay. Você não menstrua a cada 28 dias. Você pode fazer o que fazemos, mas nunca passará pelo que passamos”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
E foi aí que ela avisou: “E pare de usar nossas saias e nossos saltos. Apenas dizendo, meninas, o que temos para nós mesmos. Olha aqui agora, homens gays, você nunca será a mulher que somos. Não importa o quão gay”.
Oras, como se algum homem gay quisesse ser mulher, francamente Wendy Williams, umas aulinhas de identidade de gênero e orientação sexual iam muito bem pra você parar de passar vergonha…
Depois da repercussão negativa de suas declarações consideradas homofóbicas e transfóbicas, Wendy postou um vídeo no YouTube chamado “Uma mensagem de Wendy”, onde pediu desculpas.
“Começo dizendo que peço desculpas. Não quis ofender minha comunidade LGBTQ + no programa de ontem. Eu não percebi até chegar em casa e assisti a segunda exibição do nosso show aqui em Nova York ”, disse ela.
“Uma coisa que posso lhe dizer agora é que não tive malícia. Eu não quis magoar os sentimentos de ninguém. Estava apenas conversando”.
E continuou: “Se você me conhece por tempo suficiente, então você sabe, [indeterminável], eu nem sei o que isso significa, mas soa fabuloso, na minha mente significa viver e deixar viver, e eu vivo e deixo viver todos os dias, a vida é muito curta.”
Ela acrescentou: “Tenho 55 anos e talvez parecesse sua tia, sua mãe ou alguém sem noção. Tenho noção, exceto talvez ontem dizendo o que disse. Então peço desculpas e agradeço profundamente o apoio que recebo da comunidade. Eu farei melhor. Agradeço por me apoiar. Obrigado.”
Assista ao vídeo abaixo: