A lição de moral que uma senhora de 88 anos deu respondendo a um comentário ignorante, pra não dizer homofóbico, viralizou na Internet.

Tudo começou quando a @ Minovsky do Twitter escreveu sobre como seu pai estava reclamando que as identidades LGBTQIA+ estavam ficando cada vez mais difíceis de serem tolerados e entendidos com tantas variações de gêneros e orientações que não param de surgir.

Foi quando a mãe dele ouviu, sim, a avó de Minovksky, uma senhora de 88 anos, e mandou na lata:

“Ao menos agora as coisas estão melhores do que na época em que tudo isso tinha que ser escondido, ou em que as pessoas se matavam porque ninguém entendia quem elas eram. Respeitar não custa nada!”

Arrasou demais, vovó!! E por mais avós assim no mundo, né gente?


Veja também:


Isso serve pra mostrar que idade não é desculpa necessariamente pra mente fechada, pra preconceito ou ignorância. Quem quer de verdade, aprende e evolui junto com o mundo independente da época em que nasceu.

Veja o post original abaixo:

A publicação viralizou e alcançou mais de 53 mil retweets com 54 mil respostas no Twitter.

Perguntado sobre sua avó por muitos usuários, inclusive com muita gente acusando a história de fake, @Minovsky respondeu:

“Para os que dizem que estou inventando essa história. Eu não diria que ela é moderna, mas ela aprendeu tendo netos bissexuais e transgêneros também. Foi abrindo sua mente que ela entendeu o que era ter uma família feliz. E isso é tudo que eu podia querer.”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).