Eu sou a favor da quarentena.

Mas, sou advogado e sou contra a arbitrariedade, contra o Estado de Exceção e contra os ditadorezinhos de plantão.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Enquanto em Brasilia temos um doidivano dizendo que o vírus foi embora ontem e, em São Paulo temos outro (que até outro dia usou o nome do doidivano para se eleger e depois pulou fora do barco), que para aparecer dá entrevistas diárias para dizer exatamente a mesma coisa: o pico é março, o pico é abril, o pico é maio e por aí vai. E também diz, vamos testar essa semana, semana que vem, até o fim de semana e, assim vão ambos enganando a população.

Dória, governador de São Paulo, foi à televisão para dizer que quem não cumprir a quarentena será preso.

Não sou criminalista mas, só posso entender como sendo crime de desobediência. No crime de desobediência, por causa de sua pouca relevância criminal, não se pode ter prisão preventiva.

VEJA TAMBÉM:  Luiz Fernando Guimarães surge curtindo piscina com marido

ALÉM DO MAIS, SE VOCÊ PRENDER UMA PESSOA PORQUE ELA ESTÁ NA RUA SOZINHA (porque as ruas estão vazias), A PM VAI LEVÁ-LA PARA UM PRESÍDIO ONDE A AGLOMERAÇÃO É MAIOR?

Que porcaria de providência penal é essa?

Por fim, são os policiais de São Paulo, que parecem ter muito mais miolo do que o ameaçador do Palácio do Morumbi que, disseram que não vão prender ninguém por descumprimento de quarentena. Porque é ilegal e inconstitucional.

Você se coloca em risco quando não cumpre a quarentena.

Você coloca as pessoas em risco quando não cumpre a quarentena.

TODAVIA, o que o Governador aspirante a ditador não fez foi testes na população.

Há quase um mês decretou a quarentena: disse que ia fazer testes na população. A cada semana o diretor do Instituto Adolfo Lutz diz que na próxima semana todos os exames represados irão ser realizados. Parece que metade das amostras que eles têm lá já se perderam por falta de geladeiras para armazenar essa enormidade de amostras não testadas ainda…

VEJA TAMBÉM:  Religioso de igreja contra ordem de isolamento social morre de COVID-19

Ora, não adianta obrigar as pessoas a ficarem em casa e, não fazer campanhas educativas, não fazer informação para a população e não fazer os testes.

O Brasil é o pais que menos testou no mundo. Ah, faltam insumos, faltam seringas, falta papelzinho, falta de tudo. O que não falta é  político querendo aparecer na televisão falando bobagem. Isso tem de monte porque todos querem contabilizar para a próxima eleição terem sido os salvadores da pátria.

Assim, peço encarecidamente que você faça a quarentena para o seu e para o nosso bem mas, não se apavore com esses políticos idiotas que aparecem na televisão para falar bobagens.

Acredite nos médicos, não acredite em políticos e nem acredite em religiosos.