Uma rua da cidade de Manchester, no Reino Unido, se provou ter uma vizinhança maravilhosa!

Alex Hancock, um dos moradores da rua Old Trafford, que tinha uma bandeira LGBT pendurada com orgulho em sua janela, foi atacado simplesmente por isso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Dois jovens que passavam por aqui viram obviamente a bandeira do Orgulho LGBT em minha janela e começaram a gritar insultos homofóbicos direcionados à minha casa, tirando também o sossego da vizinhança. Tentei responder dizendo que eles deveriam deixar a rua e meus vizinhos em paz, mas as ofensas só pioraram!”, explicou Hancock à BBC.

Chocados pelo acontecido, os vizinhos se solidarizaram com Hancock e combinaram entre si de mostrar de que lado estavam na polêmica. No dia seguinte, toda rua estava decorada com bandeiras do arco-íris em todas as casas em apoio a Alex Hancock. 

VEJA TAMBÉM:  Dono de padaria distribui sacos de pão com frases contra homofobia

A notícia repercutiu tanto localmente que virou reportagem na BBC. Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).