Uns dias atrás recebemos uma mensagem pouco comum, visto o teor do que comumente é postado nas nossas redes sociais. Um perfil do Instagram identificado como Silvano de Azevedo nos notificou sobre mais um triste caso de homofobia no Nordeste, dessa vez na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O mesmo relatou que no último dia 1º, o jovem Luciano Santos, 22 anos, havia sido vítima de agressão por homofobia e acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo.

É importante frisar que, no Estado da Paraíba existe uma Lei Estadual (
Lei Estadual nº 7.309/2003) que proíbe e pune atos de discriminação em virtude de orientação sexual e dá outras providências.

De família humilde e residente no município de Areia há exatos 130 km de João Pessoa, Luciano encontra-se internado no Hospital de Traumas na capital da Paraíba desde o ocorrido. Sem sentir o movimento das pernas, amigos e parentes se reuniram para realizar campanhas e uma vaquinha online em prol de comprar uma cadeira de rodas, um colchão pneumático e as medicações que se fazem necessárias no momento.

Nós do Poenaroda.com.br estaremos fazendo todo o possível para ajudar e contribuir, pois Ninguém solta a mão de ninguém aqui! Esse é um dos tantos momentos de nos mostrarmos unidos e fortes. Aos interessados em realizar uma doação basta clicar Aqui!

A Família Poenaroda.com.br estima melhoras e força a você, Luciano e toda sua família!


Assista também: