A companhia aérea britânica Virgin Airlines trocou seu famoso logo após 35 anos de uso.

A tradicional pinup voadora deu lugar a novas versões dos “mascotes” da companhia que ilustram seus aviões. Uma das novas versões é bastante gay e a gente amou. Compara só:

Resultado de imagem para virgin airlines pin up
Antiga mascote da companhia.

Se trata de um homem bastante pintoso voando em um maiô de arco-íris nos shorts com uma capa com a bandeira da Inglaterra impressa. Esta é a primeira vez que a empresa usa um homem como figura da companhia.

Nova versão dando muita pinta! Você também amou?

Além desta versão claramente gay, há também outras novas opções do logo da companhia que trazem inclusive uma pinup negra. Elas já serão usadas nas novas aeronaves Airbus A350-1000, que devem estrear seus vôos ainda este ano.

Resultado de imagem para virgin airlines pin up gay
Os novos mascotes da companhia devem ilustrar os aviões a partir de agora.

A versão original, que trazia uma mulher como pinup voadora foi criada em 1940 pelo artista do Perú, Alberto Vargas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A decisão da empresa em mudar sua imagem veio junto de uma nova política de ter 50% dos funcionários homens e 50% dos funcionários mulheres. Também devem ser corrigidos os salários para que sejam equiparados entre ambos desde que estejam nas mesmas funções.

Outra medida anunciada – em conformidade com o século XXI – é o fim da obrigatoriedade para funcionárias mulheres para usar maquiagem. O uso agora fica sendo opcional tanto para homens quanto para mulheres.

“Apresentando nossos novos mascotes voadores esperamos encorajar todas as pessoas a se sentirem bem vindas em nossos vôos e também trabalhando conosco”, disse o porta voz da empresa durante o lançamento da nova marca.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).