A companhia aérea britânica Virgin Airlines rompeu a parceria comercial que tinha com a Royal Brunei Airlines em represália pelo país ter aprovado pena de morte por apedrejamento para homossexuais.

Brunei, que é um pequeno país asiático, aprovou a medida na última semana e já vem sofrendo represálias internacionais e campanhas de boicote por artistas como Ellen Degeneres, George Clooney e Elton John, dentre outros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em vista disso, a companhia aérea Virgin Australia anunciou hoje (4 de abril) que rompeu um acordo com a transportadora internacional do sultão de Brunei, informou o The Guardian.

Isso acontece apenas um dia depois que a rede de trens de Londres, a TfL, também abandonou as operações da companhia aérea de Brunei de suas estações. 

Não se sabe ainda se outras companhias aéreas e empresas irão seguir a atitude da Virgin Airlines, que até agora foi a primeira grande empresa a boicotar o país asiático homofóbico.

VEJA TAMBÉM:  PGR defende licença-maternidade à mãe não gestante em relação homoafetiva
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).