A transfobia infelizmente é praticamente uma rotina na vida de qualquer mulher trans ou travesti no Brasil, né? Além de sofrerem ameaças contra a própria vida no país que mais mata trans no mundo, são constantes os ataques a estas pessoas quando “ousam” existir na sociedade fazendo o que qualquer pessoa cisgênero faz sem problemas: passear no shopping, ir trabalhar, ir em alguma loja, etc.

Aquele era mais um dia na vida de Malévola Alves, de 16 anos, que passeava no shopping com amigas quando foi abordada por um adolescente babaca que lhe chamou gratuitamente de “traveco”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O que ele certamente não esperava após a transfobia, era que ela revidaria com classe, partindo pra cima dele, que covardemente fugia dela pelo local.

Uma das amigas gravou o vídeo de toda situação, que acabou indo parar na Internet e atingindo mais de 1 milhão de visualizações em um post do Twitter que diz: “a malévola batendo no transfobico SOCORRO”.

VEJA TAMBÉM:  47 homens são presos e podem pegar 10 anos de prisão na Nigéria. Motivo? Serem gays!
Malévola Alves revida transfobia sofrida no shopping. (Foto: Reprodução / Twitter)
Malévola Alves revida transfobia sofrida no shopping. (Foto: Reprodução / Twitter)

Embora se trate de uma situação de violência, felizmente maioria das respostas é em apoio à Malévola, que está apenas revidando a constante transfobia gratuita que é dada todo santo dia às mulheres trans e travestis do Brasil.

Assista ao vídeo do momento abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).