Em um experimento do canal Sur de TV gringa – que já viralizou na Internet – um grupo de frequentadores de um clube é testado ao ver um homem trans tentar entrar na piscina do clube e ser impedido pelo salva-vidas.

O motivo alegado seria que o rapaz transgênero está usando uma camiseta e não poderia entrar assim na água. Ele explica que é um homem trans usando binder (acessório para esconder os seios usado por muitos homens trans) por baixo da camiseta já que ainda não conseguiu realizar a sonhada mastectomia, ou retirada dos seios.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Estou apenas cumprindo ordens”, diz o salva-vidas sendo irredutível e começa ali uma discussão humilhante que retrata o cotidiano de muitos homens trans na vida.

Ao ver a discussão e o garoto chorando, pessoas se aproximam e uma mãe cuja filha lésbica está na água (ela revela mais a frente), toma partido da situação para defender o garoto: “Qual o problema dele entrar na água deste jeito?”, questiona.

VEJA TAMBÉM:  Pedindo problematização, Scarlett Johansson fará papel de homem trans em novo filme

Em meio a discussão acalorada, em uma atitude digna e emocionante, a mãe convoca outros visitantes do clube a entrarem todos na água de camiseta, dá as mãos ao menino e pulam todos na água mesmo contra as ordens do salva-vidas.

Emocionante e de restaurar a fé na humanidade toda essa solidariedade!

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).