Um dos momentos mais sonhados por muitos homens transgêneros é o da mastectomia, nome técnico da cirurgia de retirada dos seios.

A chegada da puberdade – algo natural pra todos nós – costuma ser um desafio muito maior para pessoas trans, até uma tortura. No caso deles, é quando o corpo começa a se desenvolver em uma direção oposta a da mente, pra muitos trans, uma tortura, seja em mulheres cuja voz engrossa e os pelos surgem pelo corpo (dentre outras transformações) ou homens que desenvolvem curvas e seios.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda sem garantia de cobertura pelo sistema público de saúde, o procedimento de retirada da mama acaba sendo uma conquista sonhada e árdua para muitos homens trans, lembrando que nem todos tem a a possibilidade financeira de realizar a cirurgia. Alguns destes assuntos inclusive são debatidos no vídeo abaixo do Põe Na Roda. Assista e conheça melhor a realidade de homens trans:

VEJA TAMBÉM:  Novo vídeo de Felipe Neto é acusado de transfobia

Pois bem. Em um post no Twitter, o jovem Rafael compartilhou o vídeo que seu amigo gravou, do momento em que ele acordava da cirurgia de mastectomia. É emocionante sua reação ao olhar para o próprio peito, que finalmente, traduz quem ele sempre foi.

“Juro que não há nada melhor nesta vida do que a sensação de liberdade e bem estar no próprio corpo. Agradeço muito por ter chegado até aqui e ter, neste dia especial, a presença de duas pessoas tão importantes pra mim”, declarou o jovem ainda agradecendo a presença de dois amigos que o acompanharam.

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).