Nem toda notícia relacionada à Polícia Militar é positiva, infelizmente. Prova disso foi o recente ataque homofóbico gratuito ao youtuber Guigo Kieras.

Mas pra nossa sorte, felizmente a corporação também tem gente boa e que tenta mudar essa realidade, como é o caso de Henrique Lunardi: homem trans e policial militar do Estado de São Paulo.

Ele trabalha desde 2016 em Ituverava, cidade que fica no Estado de São Paulo.

No canal NLucon, do youtube, pela primeira vez, Henrique deu entrevista para um veículo jornalístico e falou sobre o processo para se entender homem trans, como comunicou a PM, as transformações e bastidores do trabalho, o contato com outros policiais e a referência para outras pessoas trans que sonham com a carreira. 

Assista abaixo ao vídeo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ah, vale lembrar que Henrique também é integrante da RENOSP, associação de profissionais de segurança pública LGBTs, que inclusive também já rendeu matéria aqui no site.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).