Nem toda notícia relacionada à Polícia Militar é positiva, infelizmente. Prova disso foi o recente ataque homofóbico gratuito ao youtuber Guigo Kieras.

Mas pra nossa sorte, felizmente a corporação também tem gente boa e que tenta mudar essa realidade, como é o caso de Henrique Lunardi: homem trans e policial militar do Estado de São Paulo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele trabalha desde 2016 em Ituverava, cidade que fica no Estado de São Paulo.

No canal NLucon, do youtube, pela primeira vez, Henrique deu entrevista para um veículo jornalístico e falou sobre o processo para se entender homem trans, como comunicou a PM, as transformações e bastidores do trabalho, o contato com outros policiais e a referência para outras pessoas trans que sonham com a carreira. 

VEJA TAMBÉM:  Harry Styles doa seu lindo "sapato arco-íris" pra ONG LGBT arrecadar fundos

Assista abaixo ao vídeo:

Ah, vale lembrar que Henrique também é integrante da RENOSP, associação de profissionais de segurança pública LGBTs, que inclusive também já rendeu matéria aqui no site.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).