Ander, um jovem e influenciador digital de Natal, no Rio Grande do Norte, usou suas redes sociais para expor um problema que infelizmente afeta muitos LGBTs pelo Brasil: uma família homofóbica.

No seu caso, o maior problema é o pai, que visivelmente alterado, foi gravado em mais uma tentativa de agredí-lo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seu Instagram, onde postou o vídeo, Ander desabafou com seus mais de 140 mil seguidores: “O pai de vcs já tentou matar vcs usando um facão ? Não? O meu já ! E varias vezes, ate já quebrou meu braço”.

Esta não é a primeira vez que isso acontece, mas foi a primeira vez que a vítima decidiu gravar a agressão: “A saúde mental desse homem não existe mais, o álcool acabou com ele e precisa de cuidados. Providências então sendo tomadas”.

O rapaz afirma já ter pedido ajuda da PM e ter sido ignorado muitas vezes: “Não dão ouvidos. Várias ligações ontem e nada. Problemas de família, né? Não dão credibilidade pra isso.”

VEJA TAMBÉM:  Casal gay é agredido e cuspido em piscina pública por usar “sungas muito justas e brinco”

Ao Põe Na Roda, Ander disse se tratar não apenas de alcoolismo, mas principalmente homofobia por parte do pai que nunca o aceitou sendo gay.

Mesmo assim, ele construiu sua casa ao lado da casa de seu pai sozinho na esperança de que a família ainda seria unida: “Meu pai e ninguém, absolutamente ninguém da minha família me ajudou se quer com um tijolo, sonhei com ela por anos e ver ela ser destruída dói. Minha casa é minha maior conquista”.

Ele finaliza o desabafo fazendo um alerta a LGBTs que possam passar o mesmo: “Você que passa pela mesma situação ou algo parecido , NÃO SE CALE ! Não importa se é família ou não, sejam firmes e mesmo que venha a doer DENUNCIE!”.

Se quiser assistir ou deixar uma mensagem para Ander, está abaixo o post de seu Instagram com o desabafo e flagra de mais uma tentativa de agressão do pai:

VEJA TAMBÉM:  Felipe Neto arrasa ao defender LGBTs de fanáticos religiosos no Twitter

View this post on Instagram

O pai de vcs já tentaram matar vcs usando um facão ? Não? O meu já ! E varias vezes, ate já quebrou meu braço rsrs. Ontem eu tive o suporte de amigos da polícia mas por diversas vezes a PM nunca deu ouvidos ( várias ligações ontem e nada ) problemas de família né, não se dá credibilidade pra isso. Eu amo o meu pai e não sou o melhor filho do mundo mas eu sei oq passei durante toda minha vida , mesmo assim decidi morar ao lado dele, construir minha casa ao seu lado para que como grande parte de sua família eu não o deixasse só, grande erro. Minha casa é minha maior conquista, Meu pai e ninguém, absolutamente ninguém da minha família nao me ajudou se quer com um tijolo, sonhei com ela por anos e ver ela ser destruída dói, temo pela minha vida não vou mentir, mas a saúde mental desse homem não existe mais, o álcool acabou com ele e precisa de cuidados. Providências então sendo tomadas. E graças a @mastersegrn tenho as gravações de tudo oq foi feito além de imagens do meu celular não vou postar pq acho que vcs n merecem ver, estou no chão mas eu sei que vou me reerguer mais uma vez. Deus tem me ajudado e certamente irá me erguer mais uma vez. Esse post é para dizer a vc que passa pela mesma situação ou algo parecido , NÃO SE CALE ! Não importa se é família ou não, sejam firmes e mesmo que venha a doer DENUNCIE!

A post shared by Andercrazyy🌈 (@andercrazyy) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).