Ander, um jovem e influenciador digital de Natal, no Rio Grande do Norte, usou suas redes sociais para expor um problema que infelizmente afeta muitos LGBTs pelo Brasil: uma família homofóbica.
No seu caso, o maior problema é o pai, que visivelmente alterado, foi gravado em mais uma tentativa de agredí-lo.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em seu Instagram, onde postou o vídeo, Ander desabafou com seus mais de 140 mil seguidores: “O pai de vcs já tentou matar vcs usando um facão ? Não? O meu já ! E varias vezes, ate já quebrou meu braço”.
Esta não é a primeira vez que isso acontece, mas foi a primeira vez que a vítima decidiu gravar a agressão: “A saúde mental desse homem não existe mais, o álcool acabou com ele e precisa de cuidados. Providências então sendo tomadas”.
O rapaz afirma já ter pedido ajuda da PM e ter sido ignorado muitas vezes: “Não dão ouvidos. Várias ligações ontem e nada. Problemas de família, né? Não dão credibilidade pra isso.”
Ao Põe Na Roda, Ander disse se tratar não apenas de alcoolismo, mas principalmente homofobia por parte do pai que nunca o aceitou sendo gay.
Mesmo assim, ele construiu sua casa ao lado da casa de seu pai sozinho na esperança de que a família ainda seria unida: “Meu pai e ninguém, absolutamente ninguém da minha família me ajudou se quer com um tijolo, sonhei com ela por anos e ver ela ser destruída dói. Minha casa é minha maior conquista”.
Ele finaliza o desabafo fazendo um alerta a LGBTs que possam passar o mesmo: “Você que passa pela mesma situação ou algo parecido , NÃO SE CALE ! Não importa se é família ou não, sejam firmes e mesmo que venha a doer DENUNCIE!”.
Se quiser assistir ou deixar uma mensagem para Ander, está abaixo o post de seu Instagram com o desabafo e flagra de mais uma tentativa de agressão do pai: